Arquivos:

Religiosidade

Morre aos 88 anos o Padre Quevedo, conheicido pelo bordão “isso non ecziste”

Foto: Geraldo Ataide/Ag. A Tarde / Futura Press

Afastado da mídia desde 2011, Oscar Gonzales Quevedo Bruzan, mais conhecido como Padre Quevedo, morreu nesta quarta-feira, 9, aos 88 anos de idade. Ele vivia em Belo Horizonte, Minas Gerais, e sofria de problemas cardíacos.

A morte foi confirmada pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje), local onde o padre jesuíta espanhol morava, no bairro Planalto.

Na televisão, Padre Quevedo era o protagonista do quadro ‘O Caçador de Enigmas’, no programa Fantástico, da TV Globo. Ele desvendava mistérios e tirava a ‘máscara de charlatões’. Ao conseguir desmentir um caso, o religioso sempre dizia ‘isso non ecziste’.

Mundo » Notícias » Religião » Religiosidade

NOVOS SANTOS: Papa canoniza Oscar Romero, arcebispo de El Salvador e Papa Paulo VI

Papa Paulo VI e Oscar Romero, arcebispo de El Salvador

O Papa Francisco proclamou santos duas das figuras mais importantes da Igreja Católica no século XX: o Papa Paulo VI, cujo pontificado foi de 1963 a 1978, e Oscar Romero, arcebispo de El Salvador assassinado em 1980. Os dois foram canonizados neste domingo (14) em uma grande cerimônia na Praça de São Pedro, no Vaticano.

A cerimônia contou com dezenas de peregrinos, entre eles cerca de 5 mil salvadorenhos e alguns presidentes. Os presidentes de El Salvador, Salvador Sánchez Cerén; Panamá, Juan Carlos Varela; do Chile, Sebastián Piñera; e da Itália, Sergio Matarella, assim como a rainha Sofia da Espanha estavam entre os participantes do ato solene.

“Declaramos e consideramos santos Paulo VI e Óscar Arnulfo Romero Galdámez”, declarou Francisco em latim, na cerimônia em que também canonizou os religiosos Francisco Spinelli, Vicente Romano, María Catalina Kasper, a Nazaria Ignacia de Santa Teresa de Jesus e o leigo Núncio Sulprizio.

Na cerimônia, o Papa usou como vestes litúrgicas o cíngulo com sangue que Romero usava na cintura no dia de seu assassinato, bem como a casula (veste litúrgica) de Paulo VI.

Brasil » Notícias » Religiosidade

PADROEIRA DO BRASIL: Em celebração em Aparecida, padre pede união do Brasil

Durante a missa que celebrou o Dia de Nossa Senhora Aparecida, nesta última sexta-feira (12), o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre João Batista de Almeida, pediu a união do Brasil.

Ele fez alusão à imagem da santa, que foi encontrada há 300 anos, com a cabeça separada do corpo, e disse que ela representa “a esperança de unidade”.

“Vivemos num mundo de separações. Casais se separam, partidos políticos se separam. A imagem de Nossa Senhora Aparecida nos diz que é possível a unidade”, declarou Almeida.

O padre ainda afirmou que o Brasil “precisa ser restaurado, reconstruído”. “Nosso povo precisa recuperar a confiança. Por isso, pedimos à Senhora que nos ajude a restaurar a força de vida do nosso povo”, afirmou.

 

Campo Redondo » Religiosidade

CAMPO REDONDO: Começa festa da padroeira e prefeito participa de abertura

A cidade de Campo Redondo vive a festa da sua Padroeira Nossa Senhora de Lourdes. Os festejos tiveram início nesta sexta-feira (2) e foi acompanhado pelo prefeito Alessadnru Alves (PROS), que hasteou a bandeira, além da vice-prefeita Sivânia karla (PROS), secretários e outras autoridades. O Padre José Emanuel declarou oficialmente aberta a festa, que este ano acontece no mês de fevereiro e tem como tema “Ó Maria, Ajuda-nos a ser sal e luz do mundo: como igreja em saída”. Uma decisão em conjunta da paróquia e os fiéis, decidiu que o calendário festivo da padroeira de Campo Redondo deixaria de ser celebrado em novembro e passaria para fevereiro.

Após o hasteamento da bandeira, aconteceu missa solene com homenagem aos motoristas, taxistas, motociclistas e ciclistas. A festa de Nossa Senhora de Lourdes, segue até o dia 11 de fevereiro quando acontece a grandiosa procissão de encerramento pelas as principais ruas da cidade.

Religiosidade

Guilherme de Pádua vira pastor em BH

Após 15 anos de conversão, Guilherme de Pádua se tornou pastor da igreja evangélica. A cerimônia aconteceu em Belo Horizonte, onde ele mora, no último fim de semana. As fotos foram postadas pela mulher do ex-ator, Juliana Lacerda, nas redes sociais.

Uma semana antes, Guilherme e Juliana se formaram em Teologia com direito a colação de grau, beca e festa. Juliana e Guilherme se casaram em março deste ano.

Juliana postou emocionada sobre a nova profissão do ex-ator. “Enfim, agora Pastor Guilherme! Ele esperou mais que 15 anos para que esse dia chegasse, mas como nós dizemos, tudo no tempo do Senhor. Chegou o seu tempo meu amor”.

Guilherme de Pádua e a então mulher, Paula Tomaz, assassinaram a atriz Daniela Perez a tesouradas em 28 de dezembro de 1992. Eles foram condenados, cinco anos depois do crime, por homicídio qualificado, a 19 anos e seis meses de cadeia. Posteriormente, a pena foi reduzida a seis anos.

Guilherme de Pádua e Daniella na época em que fizeram a novela juntos

Religiosidade » São Gonçalo do Amarante

Cardeais celebram missa no Monumento aos Mártires de Uruaçu

Monumento aos Mártires

São Gonçalo do Amarante irá receber Dom Cláudio Hummes, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo e Dom Raymundo Damasceno de Assis, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Aparecida/SP.

Os cardeais irão celebrar missa no Monumento aos Mártires de Uruaçu, nesta quinta-feira (18), às 16 horas. A celebração faz parte dos preparativos para a Canonização dos Santos Potiguares, que acontecerá no dia 15 de Outubro.

Portal no Ar
Lagoa Nova » Religiosidade

FOTOS E VÍDEO: Lagoa Nova rouba a cena e realiza a maior encenação da Paixão de Cristo da região

Com o tema: “O Amor Vencerá” a Paróquia de São Francisco de Assis e Prefeitura Municipal de Lagoa Nova, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou nos dias 14 e 16 (cidade e zona rural) o tradicional Espetáculo da Paixão de Cristo. O evento contou com massiva participação popular e grande estrutura de cenários, iluminação, som e imagem, além de quase 100 atores locais.

A gestão Todos Pela Nossa Cidade do prefeito Luciano Santos, logo nesse primeiro ano de mandato, apoiou o evento transformando-o em um grande acontecimento para a cidade, fazendo-o entrar de vez na lista de atrações turísticas do município. A encenação pela primeira vez, também foi realizada na zona rural, especificamente no Distrito Manoel Domingos, democratizando o acesso e levanto à outras áreas do município essa importante atração.

Temos que apoiar o que temos de melhor, valorizando e dando oportunidade à nossos talentos. Eventos como esse continuarão tendo nosso total apoio, nossa meta é em breve, mostrar para todo o estado nossas potencialidades e o que nossa cidade tem de melhor. Comentou o prefeito.

O blog parabeniza os diretores, atores e toda equipe envolvida no evento, como também todos os apoiadores. Foi espetacular!

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

Cultura » Lagoa Nova » Religiosidade

PAIXÃO DE CRISTO EM LAGOA NOVA: Espetáculo com ampla estrutura e elenco de peso abrilhantará a noite lagoanovense

O espetáculo promete reunir expectadores de toda a Serra de Santana

Com o tema “O Amor Vencerá”, o município de Lagoa Nova realizará hoje (14) e também no domingo (16) o espetáculo A PAIXÃO DE CRISTO, em praça pública.

Uma grande estrutura foi montada na Av. Sílvio Bezerra de Melo, em frente à Casa Paroquial, para embelezar e tornar majestosa a encenação do maior e mais famoso espetáculo bíblico teatral. No espaço estarão disponíveis 400 cadeiras, arquibancada para 500 pessoas, dois palcos, iluminação, telão e som, além de uma bonita ornamentação preparada pela equipe e atores envolvidos na apresentação.

O espetáculo “A Paixão de Cristo” é uma realização da Paróquia de São Francisco de Assis com o apoio da Prefeitura Municipal de Lagoa Nova, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Junte seus amigos e familiares para prestigiar esse momento tão importante que mescla arte, amor e fé!

Estrutura de palcos e arquibancadas já montados

Estrutura já pronta para receber a população e visitantes

Carnaúba dos Dantas » Currais Novos » Religiosidade

Prefeito de Carnaúba dos Dantas participa no Assentamento Trangola do lançamento oficial da Campanha da Fraternidade

O prefeito municipal de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas (PMDB), participou neste sábado (4) do lançamento da 53ª Campanha da Fraternidade 2017. O evento aconteceu na comunidade Trangola, zona rural de Currais Novos. Na ocasião 21 bispos do Regional Nordeste 2, que corresponde os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, prestigiaram o momento.

Gilson, conheceu de perto a iniciativa exitosa de trabalho que as famílias da comunidade Trangola desenvolvem para preservar a caatinga através de barramentos e o cultivo da terra. Este ano o tema da Campanha da Fraternidade fala da, “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”. “Fiz questão de participar e ver de perto pois sei o quanto é importante pensar no meio em que vivemos para que as gerações futuras não sejam prejudicadas. Nossa cidade também abraça esta ideia”, contou o prefeito de Carnaúba dos Dantas.

Currais Novos » Religiosidade

Bispos de 4 estados participaram da missa de lançamento da Campanha da Fraternidade 2017 no Assentamento Trangola

O Assentamento Trangola em Currais Novos foi o local escolhido para sediar na manhã deste sábado (04) a missa de lançamento da Campanha da Fraternidade 2017 na Regional Nordeste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, que conta com bispos do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, totalizando 21 dioceses. O Prefeito Odon Jr, aniversariante do dia, participou da solenidade ao lado dos pais, da esposa Thaise Araújo, dos secretários municipais, e do Deputado Estadual Fernando Mineiro. A Campanha da Fraternidade em 2017 tem como tema “Biomas brasileiros e a defesa da vida”, e traz a discussão para a importância da preservação dos 6 biomas brasileiros: Amazônia, cerrado, caatinga, mata atlântica, pantanal e pampa, além do bioma marinho. O Assentamento Trangola em Currais Novos realiza um importante projeto para a preservação da caatinga, o “Terra Viva”.

“A Campanha da Fraternidade deste ano traz um debate muito importante, e a realização da Missa neste local mostra a importância desse projeto – Terra Viva – para a toda região, por isso que devemos recuperar a caatinga e os biomas e termos uma melhor qualidade de vida”, disse o Prefeito Odon Jr. Para o Bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos, “o Assentamento Trangola tem um projeto de recuperação da caatinga muito importante e é preciso que todos se conscientizem da importância da preservação”. O Bispo da Diocese de Olinda e Recife/PE e presidente do Regional Nordeste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Fernando Saborido, destacou a importância do tema da Campanha da Fraternidade deste ano e pediu o empenho da sociedade no debate em prol da preservação destes biomas.

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!