Arquivos:

Brasil » Notícias » Reforma

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: Aposentadoria no Brasil será mais dura que de países ricos

As novas regras para a aposentadoria propostas na reforma da Previdência encaminhada pelo governo farão com que o Brasil tenha um sistema mais rígido que o dos países mais desenvolvidos. As informações são de reportagem do jornal Folha de S. Paulo. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do assunto está tramitando em uma comissão especial na Câmara, e o governo quer que a medida seja aprovada ainda neste ano.

A mudança enviada pelo Planalto prevê que o tempo mínimo de contribuição para ter direito ao benefício será de 25 anos, e o limite de idade é de 65 anos. Nesse caso, o valor ao qual o contribuinte teria teria direito seria de 76% da média dos salários sobre os quais contribuiu.

Para conseguir os 100%, seria necessário ter um tempo de contribuição de 49 anos. Esse tempo é superior à dos países da OCDE, grupo que reúne as nações mais desenvolvidas, em que são necessários 44 anos em média para se ter acesso ao benefício integral.

Pela nova regra brasileira, caso o trabalhador não consiga atingir o limite mínimo de 25 anos de contribuição, não terá acesso a um benefício proporcional. Atualmente, é possível se aposentar a partir de 15 anos de contribuição.

A mudança torna o sistema é mais duro do que o de países que tem a população mais envelhecida que a do Brasil. No caso da Alemanha, é possível ter benefício proporcional a partir de 5 anos de contribuição, enquanto nos Estados Unidos, o limite mínimo é de 10 anos. Na Espanha, 15 anos de contribuição dão direito à metade do benefício.

Veja
Currais Novos » Reforma » Saúde

Currais Novos: Com início de reforma, atendimento da UBS do Sílvio Bezerra será transferido para o NASF

Tem início nesta terça (22) as obras de reforma na estrutura da Unidade Básica de Saúde do bairro Sílvio Bezerra de Melo, e por este motivo, a Secretaria Municipal de Saúde irá transferir os atendimentos da UBS para o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), na Avenida Getúlio Vargas.

A Coordenação de Atenção Básica de Saúde do município comunica que a população do bairro deverá procurar o NASF para quaisquer atendimentos básicos que são realizados na UBS.

Currais Novos » Reforma » Restauração

Prefeitura de Currais Novos inicia restauração do “Palácio Raul Macedo”, sede do executivo municipal

A restauração e nova pintura na sede do executivo de C. Novos já teve início (Foto: João Bezerra).

A restauração e nova pintura da sede do executivo de C. Novos já teve início (Foto: João Bezerra).

Construído em 1933, o Palácio “Raul Macedo” – que leva o nome do prefeito que executou a obra – é um dos símbolos da arquitetura curraisnovense e possui grande importância para a história da cidade. Na última quinta (03), a gestão municipal iniciou a restauração da pintura original do prédio, utilizando a cor camurça.

Além desta recuperação, o prédio já foi restaurado em 1967, na administração de Mariano Guimarães, e ampliado em 1987 pelo prefeito José Dantas de Araújo. Em meio a um exuberante acervo de obras artísticas, pinturas e esculturas, o Palácio conta com a galeria dos ex-prefeitos e com o suntuoso “Salão Nobre”, local utilizado para eventos importantes do município.

João Bezerra/ ASSECOM
Escola » Recuperação » Reforma

Prefeitura de Currais Novos inicia reforma e construção de salas em escolas da zona rural

Na manhã de hoje (01), o prefeito de C. Novos, Vilton Cunha, visitou escola no sítio Malhada da Areia.

Na manhã de hoje (01), o prefeito de C. Novos, Vilton Cunha, visitou escola no sítio Malhada da Areia.

As Unidades Escolares da zona rural de Currais Novos estão sendo contempladas com diversas melhorias desde o início deste ano, principalmente na reestruturação das salas e a construção de novos espaços.

Logo, na manhã desta terça(01), o prefeito Vilton Cunha visitou a Unidade XIII – Luiz Gonzaga, no sítio “Malhada da Areia”, para conversar com os alunos e conhecer o espaço onde que será erguida mais uma sala de aula. Com 27 alunos e 3 professores, a unidade escolar tem entre seus matriculados duas crianças indígenas e um aluno com necessidades especiais.

A nova sala dinamizará os trabalhos dos professores, principalmente pela unidade ser “multiseriada”, com alunos entre 5 e 13 anos. “Queremos reestruturar as escolas do município, principalmente da zona rural, oferecendo espaços otimizados e em bom estado para os alunos, almejando assim que eles possam ter melhores condições de estudo”, disse o gestor. Na comunidade “Serrote do Melo”, por exemplo, a prefeitura está concluindo a construção de uma sala de aula e banheiro.

João Bezerra

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!