Reforma da Previdência

Maioria dos deputados do RN deve votar a favor da reforma da Previdência

Deputados potiguares vão votar nesta quarta-feira a reforma

A Câmara dos Deputados iniciou na manhã desta quarta-feira, 10, a primeira sessão de votação que altera as regras da aposentadoria. Em levantamento feito pelo jornal O Estado de São Paulo, apurou-se que quatro, dos oito deputados que representam o Rio Grande do Norte, votarão à favor da reforma da Previdência.

O deputados potiguares que votarão à favor da reforma são Fábio Faria (PSD), João Maia (PR), Beto Rosado (PP) e General Girão (PSL), os dois últimos ainda pedem mudanças no texto. Há também os deputados Benes Leocádio (PRB) e Walter Alves (MDB) que ainda estão indecisos e; Natália Bonavides (PT) e Rafael Motta (PSB) que votarão contra a reforma.

Especula-se que em cenário nacional 311 deputados votarão à favor e 115 contra. Para que o texto siga para votação no Senado são necessários dois turnos de votação e aprovação de três quintos dos deputados (308 votos favoráveis).

A reforma da Previdência, que aumenta a idade mínima para aposentadoria e o tempo de contribuição, é a principal aposta do governo federal para equilibrar as contas públicas, mas sofre grande rejeição em parte das Casas Legislativas.

Agora RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!