Arquivos:

Currais Novos » Qualificação

QUALIFICAÇÃO: Pela 1ª vez no Seridó o maior Treinamento de Inteligência Emocional do RN e Europa, com Rodrigo Peixoto

Rodrigo Peixoto

O master Coach, Rodrigo Peixoto, apresenta o Seminário de Inteligência Emocional nos próximos dias 19 e 20, em Currais Novos. Pela primeira vez no Seridó. Rodrigo já treinou mais de 5 mil pessoas em inteligência Emocional, no Brasil e Europa.

O treinamento é voltado para pessoas e profissionais que buscam o auto desenvolvimento, aprender como realizar suas metas e objetivos, como ter mais foco, disciplina e determinação, equilíbrio e força emocional, melhorar os relacionamentos pessoais e ter alta performance profissional. Utilizando técnicas e ferramentas práticas de Coaching e Inteligência Emocional.

O master coach explica que ao utilizar a inteligência emocional, as pessoas adquirem habilidades importantes como eliminar sentimentos negativos como a ansiedade, tristeza, pessimismo, raiva, estresse, inveja, medo e outros sentimentos que desmotivam e atrapalham possíveis conquistas. Ao mesmo tempo, o curso ajuda a produzir emoções positivas e constantes, como otimismo, entusiasmo, alegria, motivação, amor, e outras, gerando e atraindo resultados positivos.

Especificamente no campo profissional, Rodrigo Peixoto auxilia as pessoas a identificarem suas competências e a ampliá-las. Mas, o treinamento de alta performance também é voltado para o lado pessoal, com a utilização de ferramentas específicas produzirá grandes mudanças e realizações na vida conjugal, na relação entre pais e filhos, e em geral, em todo o cenário familiar, assim como na área financeira.

O master Coach Rodrigo Peixoto é formado pela Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico e certificado pela Florida Christian University

Inscrições e Informações:
As inscrições e informações podem ser feitas pelo telefone: (84) 98896-1101 (Também é WhatsApp)

Serviço:
SEMINÁRIO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Quando? 19 e 20 de Janeiro.
Local? No CDL de Currais Novos – Av. Dr. Silvio Bezerra, 819.
Horário? Sexta-feira das 19h às 22h e no sábado das 8h às 22h.

Currais Novos » Qualificação

CURRAIS NOVOS: Prefeitura qualifica motoristas para transporte de produtos perigosos

Vinte e cinco profissionais se qualificaram.

Vinte e cinco profissionais se qualificaram.

A Prefeitura de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Assistência Social forma aproximadamente 25 pessoas no Curso de MOPP – Transporte de Produtos Perigosos, numa parceria com o SEST (Serviço Social do Transporte) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) SENAT.

Atualmente as transportadoras vem enfrentando muita dificuldade em contratar motoristas, por este motivo, os condutores de caminhões estão voltando as salas de aula, para se qualificarem e conseguirem ingressar no mercado de trabalho, obtendo um bom salário.

Currais Novos » Qualificação

Carnavalesco “Magão” ministra curso do SESC para 40 artesãos currais-novenses

Os artesãos inseridos no “Centro Municipal de Artesanato de Currais Novos” iniciaram na última segunda-feira (19) o curso de “reciclagem e decoração natalina” promovido pelo SESC em parceria com a Prefeitura Municipal/SEMTHAS/ACESSUAS, e que está sendo ministrado pelo famoso carnavalesco caicoense “Magão”. De acordo com o coordenador do ACESSUAS em Currais Novos (Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Trabalho), Gérson Júnior, o curso foi pensado para os artesãos com o intuito de “aquecer as vendas do artesanato local no final do ano”. “Este curso é mais uma oportunidade que nós da Prefeitura em parceria com o SESC estamos disponibilizando para que as pessoas se qualifiquem e obtenham sucesso no mercado de trabalho”, disse Juninho. O curso terá duração de 15 dias.

ASSECOM
Currais Novos » Qualificação

Prefeitura e SENAI estão qualificando 20 pessoas no curso de costureiro industrial

A Prefeitura Municipal de Currais Novos, Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) e o SENAI estão realizando o curso de “Costureiro Industrial” com 20 alunos usuários do CRAS – Centros de Referência em Assistência Social do JK e Sílvio Bezerra, qualificação esta que terá duração de 3 meses e tem como objetivo capacitar mão de obra para indústrias de confecção, cooperativas ou associações deste setor. De acordo com o coordenador do ACESUAS, Gérson Júnior, este curso realizado através do PRONATEC possibilitará ao profissional atuar de diversas formas no mercado de trabalho. “O costureiro é um profissional bastante requisitado no mercado de trabalho, e esta é uma ótima oportunidade para estas pessoas”, disse Gérson. No curso os alunos tem a oportunidade de aprenderem a operar máquinas de costura profissional, identificar tipos de tecido e de agulhas, fazer acabamentos, reconhecer erros de cortes, entre outras habilidades. Os cursos de qualificação realizados pela Prefeitura de Currais Novos em parceria com diversas instituições de ensino já qualificaram mais de 4 mil alunos em Currais Novos desde 2013.

ASSECOM
Qualificação

Curso de horticultor do PRONATEC/Prefeitura está qualificando agricultores de C. Novos

Dezenas de pessoas estão sendo qualificadas.

Dezenas de pessoas estão sendo qualificadas.

Iniciado há pouco mais de um mês o curso de horticultor oferecido pela Prefeitura Municipal de Currais Novos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego– PRONATEC está qualificando 25 alunos de comunidades rurais do município como Trangola, Totoró e Namorados. O curso tem coordenação do IFRN e terá prazo de três meses. Nesta semana os alunos iniciaram a produção caseira de doces e geleias de frutas da região que foram plantadas e colhidas no próprio instituto para a fabricação dos produtos. De acordo com o coordenador do PRONATEC na Prefeitura, Gérson Júnior, o curso é uma grande oportunidade que os agricultores estão tendo para se qualificar e aprender novas atividades. “Agradecemos a parceria com o IFRN neste curso tão importante pra nossos agricultores”, disse Júnior. Em Currais Novos o PRONATEC é realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) e terá em 2014 quase duas mil pessoas qualificadas em dezenas de cursos promovidos por várias instituições.

Assecom - João Bezerra
Qualificação

Rogério Villar faz sua 2ª pós-graduação “MBA em Marketing Político e Organização de Campanhas Eleitorais”

Rogério busca a cada dia ampliar seus conhecimentos no mundo do marketing.

Rogério busca a cada dia ampliar seus conhecimentos no mundo do marketing.

O competente publicitário Rogério Villar, que atualmente comanda a mídia da Rede Unilar, vem a cada dia aperfeiçoando sua qualificação profissional. Recentemente, Rogério iniciou a sua 2ª pós-graduação “MBA em Marketing Político e Organização de Campanhas Eleitorais”.

“Sentindo os desafios cotidianos na área mercadológica, depois de concluir em 2009 minha faculdade de Gestão e Marketing, vi que para acompanhar a velocidade do mercado é necessário manter-se firme na qualificação profissional. Participei de inúmeros cursos e eventos nesse intervalo de tempo, e, em 2013 fiz minha pós-graduação “MBA em Marketing”, para não perder o foco, já que todos os dias na direção do marketing das lojas da Rede Unilar somos confrontados com as mutações do mercado, no final deste ano abracei mais um novo desafio, iniciei a especialização “MBA em Marketing Político e Organização de Campanhas Eleitorais” obtendo novos conhecimentos e vendo o quanto é prazeroso aprender e se desafiar”, descreveu Villar em sua página no Facebook.

Do blog: Quero aqui parabenizar e desejar muito sucesso ao amigo e competente marqueteiro Rogério Villar.

Qualificação

SESC abre inscrições para cursos gratuitos de outubro para Currais Novos e mais três cidades; 295 vagas

O Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sistema Fecomércio, realizado através do Sesc, oferece 295 vagas para cursos gratuitos em outubro, para Natal, Mossoró, Currais Novos e Caicó.O período de inscrições começa dia 03 de setembro e segue até o dia 12 de setembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, nas unidades Sesc e no CDL em Currais Novos. O edital com todas as informações está disponível AQUI.

Serão oferecidas vagas para os cursos de customização de roupas, culinária, sandálias decoradas, gestão financeira, artes natalinas, cestaria com jornais, carteiras artesanais, marketing e vendas, almofadas decoradas, entre outros.

INSCRIÇÕES

Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece de 15a 19/09 e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados será divulgada no dia 24/09 pelo site do SescRN, e as aulas têm início a partir do dia 06/10.

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Em 2014, o PCG oferecerá 2.673 vagas nas áreas de valorização social, aperfeiçoamento profissional e educação (incluindo cursos preparatórios para o ENEM).

Sesc Natal (Centro): Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta. Tel.: 3211-5577
Sesc Mossoró: Rua Dr. João Marcelino, S/N, Nova Betânia.Tel.: 3316-3665
Sesc Seridó: Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem.Tel.: 3421-2337
CDL Currais Novos.Av. Dr Sílvio Bezerra Melo, 819. Tel.:3431-1166

Capacitação » Currais Novos » Qualificação

Prefeitura de Currais Novos qualificou 1.200 alunos em cursos profissionalizantes no primeiro semestre

A Prefeitura Municipal de Currais Novos ,em parceria com diversas entidades de qualificação profissional, vem realizando desde 2013 diversos cursos com o objetivo de capacitar à população para diferentes setores da economia local.

No ano passado, de acordo com dados da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), mais de 1.500 pessoas foram qualificadas em dezenas de cursos do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

O número de qualificações deverá ser ultrapassado neste ano de 2014, onde até o último mês de junho foram contabilizadas mais de 1.200 pessoas matriculadas nos 40 cursos oferecidos. Cursos como pintor, fruticultor, computação, pedreiro, panificação, costureiro industrial, frentista, entre outros, foram ministrados pelas instituições SENAI, SESI, SENAC, SENAR e EAJ/UFRN.

João Bezerra/ ASSECOM
Qualificação

Em parceria com o SENAC, Prefeitura de C. Novos inicia qualificação de 200 alunos em 7 cursos do PRONATEC

Serão 200 alunos em 7 cursos do PRONATEC.

Serão 200 alunos em 7 cursos do PRONATEC.

Capacitar mão de obra para um mercado de trabalho que exige qualificação é uma das ações promovidas pela Prefeitura Municipal de Currais Novos em parceria com diversas instituições de ensino, que, através do PRONATEC, já inseriu no mercado local cerca de 1.500 pessoas qualificadas em dezenas de cursos profissionalizantes. Na noite desta quarta-feira (02), a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), deu início às aulas de sete cursos pactuados com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial): promotor de vendas, operador de supermercado, auxiliar de pessoal, recepcionista em meio de hospedagens, garçom, bartender e auxiliar de cabeleireiro. O supervisor pedagógico do SENAC/Unidade Macaíba, João Paulo, apresentou detalhes dos cursos e os direitos e deveres dos alunos. “Somente este semestre, cerca de 500 alunos devem ser capacitados em Currais Novos em cursos do SENAC”, disse. O prefeito Vilton Cunha e o secretário da SEMTHAS, Eugênio Lins, comentaram sobre a importância dos cursos. “Em 2013 fomos o município do interior que mais capacitou alunos em cursos do PRONATEC, e tudo isso é resultado do esforço da gestão municipal”, disse Eugênio, que apresentou exemplos de alunos que já estão inseridos no mercado de trabalho e gerando renda no município.

“Algumas alunas dos cursos de corte e costura e cabeleireiro já estão ganhando seu próprio dinheiro e formalizando seus pequenos negócios”, finalizou. Investir na qualificação da população, de acordo com o prefeito, é fundamental para o desenvolvimento da economia local. “Existe uma grande dificuldade das pessoas em conseguirem uma vaga no mercado de trabalho, e se qualificar é indispensável para a conquista de um emprego tão desejado”, disse Vilton, que também destacou a conquista do prêmio “Sebrae Prefeito Empreendedor” como incentivo para a realização de novos projetos que promovam o estímulo ao micro empreendedor individual. O coordenador dos cursos do PRONATEC na Prefeitura, Gérson Júnior, destacou a importância do programa para Currais Novos. “Qualificar é necessário para o desenvolvimento e a geração de emprego e renda no município, e nós temos realizado essas parcerias para ofertar à população cursos que melhorem a vida destas pessoas”, disse.

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!