Procura por testes de Covid cresce 35% em um mês na rede particular

COVID19 test for diagnosis new corona virus

A procura de testes de Covid-19 do tipo RT-PCR na rede particular do Brasil cresceu 35% no último mês, segundo a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed). Segundo os especialistas, a procura é alta por causa do avanço dos casos e das festas de fim de ano, mas eles afirmam que os testes não garantem imunidade e resultados negativos podem passar falsa sensação de segurança.

O aumento é relativo ao número de testes feitos entre 25 de novembro e 25 de dezembro. A Abramed representa laboratórios que processam cerca de 60% dos exames diagnósticos feitos na rede particular no Brasil. Segundo o patologista e presidente da associação, Wilson Shcolnik, desde o início da pandemia foram realizados mais de sete milhões de exames.

Na capital paulista, no laboratório CDB, o crescimento na procura de testes foi de 70% de 1 a 22 de dezembro, comparando com o mesmo período de novembro.

Até este sábado (26), o estado de São Paulo registrou 45.808 mortes e 1.423.340 casos confirmados. A média diária de casos é de 5,6 mil – mil a mais do que a média de final de novembro, segundo o governo do estado.

No Brasil, até às 13h deste domingo, já são 190.861 mortes e 7.466.189 pessoas infectadas.

G1

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza