Arquivos:

Eleições 2014 » Política » Popularidade

Datafolha diz que Aécio e Campos têm mais chance de crescer

Nada está definido, por isso até a votação em outubro muitas águas vão rolar e o jogo pode mudar.

Nada está definido, por isso, até a votação em outubro muitas águas vão rolar e o jogo pode mudar.

De acordo com a Folha de São Paulo, uma pesquisa feita na última quinta (17) mostrou a possibilidade de uma reedição, em 2014, da polarização entre PT e PSDB, que marcou as últimas eleições presidenciais no Brasil. No cenário do primeiro turno, Dilma Rousseff (PT) tem 36%; Aécio Neves (PSDB), 20%; e Eduardo Campos (PSB), 8%. Mas Aécio e Campos são os que têm hoje maiores chances de crescer.

As três últimas eleições para presidente foram vencidas pelo PT, contra o PSDB, no segundo turno. Entre 2002 e 2010, os tucanos avançaram regionalmente a cada pleito. Caso a polarização se consolide, Aécio tem mais chances de ganhar eleitores do que Dilma. Pelo último Datafolha, em um segundo turno entre os dois melhores colocados hoje (Dilma e Aécio) estariam empatados na margem de erro de dois pontos do levantamento, com 44% e 40%, respectivamente.

Mas um recorte aprofundado da pesquisa mostra que 46% do eleitorado dificilmente votaria em Dilma. Esses eleitores, batizados de “causa perdida”, dizem conhecer a petista, mas que não votariam nela de jeito nenhum. Aécio tem um percentual mais baixo de eleitores “causa perdida” (27%); e Campos, ainda menor (19%).

Ou seja, ambos têm, por enquanto, mais chances de atrair eleitores do que Dilma. Somados, os eleitores que têm “alto potencial” ou “médio potencial” de votar em Dilma são apenas 15% do total. Eles chegam a 36% no caso de Aécio e a 44% no de Campos. São qualificados como “potenciais eleitores” os que conhecem o candidato, cogitam votar nele e não o rejeitam necessariamente.

Panorama » Política » Popularidade

Aliados se distanciam do PT em todo o país

Observe o mapa do PT em todo o Brasil.

Observe o mapa do PT em todo o Brasil.

Os principais partidos que prometem apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff estarão em palanques opostos aos do PT na maioria das disputas estaduais deste ano.

A Folha de São Paulo levantou as pré-candidaturas já anunciadas para governador, vice-governador e senador de PMDB, PSD, PP, PR, PDT e PTB, aliados do Palácio do Planalto com as maiores bancadas na Câmara dos Deputados. Em todas essas legendas, a quantidade de candidatos que disputarão votos contra um petista supera a de nomes que deverão compor chapa com a sigla.

Marcos Dantas
Popularidade » Redes Sociais » Religiosidade » Twitter

Popularidade em alta: Papa Francisco supera os 14 milhões de seguidores no Twitter

O Twitter foi reativado no dia 17 de março, já com o nome de Francisco

O Twitter foi reativado no dia 17 de março, já com o nome de Francisco

A soma das contas oficiais que o papa Francisco tem em nove idiomas da rede social Twitter superou 14 milhões de seguidores. Desse total, cerca de um milhão são seguidores da conta em português. Em dois meses, a soma dos seguidores das contas da autoridade religiosa aumentou um milhão, já que no dia 16 de abril havia 13 milhões. A  conta mais seguida é a em espanhol, com um total de 5,9 milhões de seguidores. Em seguida, as contas em inglês (4,1 milhões) e em italiano (1,7 milhões). O papa também tem contas do Twitter em latim, polonês, francês, árabe e alemão.

A conta do papa na rede social foi inaugurada em dezembro de 2012 pelo papa Bento 16. No dia 28 de fevereiro de 2013, quando ele anunciou sua renúncia, o número de seguidores era de cerca de 3 milhões. A conta foi suspensa durante a Sede Vacante, o período entre a renúncia de Bento 16 e a eleição de Francisco, no dia 13 de março.

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!