Zenaide alerta: “Atraso no pagamento de auxílio de R$ 600,00 pode levar brasileiros à morte”

Foto: Assessoria

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) cobrou urgência no pagamento do auxílio de R$ 600,00 aos brasileiros cuja renda foi prejudicada por causa do isolamento social necessário para conter o avanço, no país, da pandemia do coronavírus.

O projeto que prevê a renda mínima emergencial foi aprovado pelo Congresso, mas ainda depende da sanção do presidente Jair Bolsonaro para começar a sair do papel. Só que o governo não vem demonstrando pressa: a primeira previsão é a de que o pagamento só seja feito a partir da segunda quinzena de abril.

Para Zenaide, isso demonstra a falta de interesse do presidente em ajudar quem mais precisa: “Ele já demonstrou não ter interesse, pois poderia ter enviado uma Medida Provisória, que tem validade imediata, mas não enviou”, argumentou a senadora, que elevou o tom da crítica a Bolsonaro: “Não dá para acreditar que o maior cargo do país chegue a esse nível de irresponsabilidade e de falta de sensibilidade com a vida humana. A demora nesse pagamento levará centenas, milhares de brasileiros à morte”, declarou Zenaide, durante a sessão do Senado nesta terça-feira (31/03).


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza