Vivaldo tem reunião com secretário dos Recursos Hídricos e pede urgência na restauração da Barragem Passagem das Traíras

A luta do deputado Vivaldo Costa (PSD) em defesa dos municípios é contínua. Nesta quarta-feira (16) o parlamentar foi recebido na Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte, na pauta a recuperação da parede da Barragem Passagem das Traíras, que integra a bacia do Rio Piranhas-Açu. Vivaldo conversou com o secretário João Maria Cavalcanti, professor Valdecir que é técnico da secretaria e o coordenador Carlos Nobre. “Precisamos realizar esta recuperação de forma urgente e antes que o inverno chegue”.

Com o decreto emergencial que o Rio Grande do Norte vive é permitido à contratação direta para reestruturação da barragem por meio do Projeto RN Cidadão. O secretário João Maria ouviu o apelo do deputado Vivaldo e garantiu que deverá priorizar o projeto. “Meu grito de socorro não é de hoje. Peço uma união de todos os demais órgãos para se engajarem no Projeto da Passagem das Traíras, que foi um sonho de 100 anos construído em 100 dias quando estive a frente do Governo do Estado”, contou.

O encontro também foi acompanhando pelo assessor parlamentar Paulo Roque. A Barragem Passagem das Traíras é uma das mais importantes do Rio Grande do Norte. Situada na fronteira dos municípios de São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó. Ela é o quarto maior reservatório da região do Seridó. Seu nome faz referência a um peixe comum na caatinga, a traíra. Quando cheia a barragem é utilizada para abastecimento de água para a zona urbana de Jardim do Seridó e zona norte de Caicó; irrigação, defesa contra as cheias, atividades recreativas e criação de peixes.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza