Vivaldo e Tadeu tem agenda com secretário de saúde do RN e demandas são apresentadas

Um dia antes de assumir seu nono mandato como deputado estadual, o deputado Vivaldo Costa (PSD), continua sua luta em favor do Rio Grande do Norte. Na manhã desta quinta-feira (31) o parlamentar participou de uma audiência com o secretário estadual de saúde pública, Cipriano Maia. O médico Judas Tadeu acompanhou o encontro que teve como pauta a saúde de Caicó. Vivaldo lembrou sua luta pela psiquiatria na região do Seridó e cobrou a necessidade da estruturação do atendimento ao paciente psiquiátrico, já que não existem mais leitos. “Acabaram o Hospital Milton Marinho e não se criou alternativas para o paciente que sofre com transtornos mentais. Eles têm sofrido junto com suas famílias”, destacou.

Ainda no bate-papo foi discutida a importância da SESAP capacitar de maneira constante os médicos generalistas dos postos de saúde. Vivaldo, que também é médico, junto com Tadeu, lembram os investimentos que ainda precisam ser feitos no Hospital Regional do Seridó. “O hospital precisa ter plenitude nos atendimentos. O tomógrafo tem que funcionar, já que um problema elétrico tem impedido. Os leitos necessitam de melhoramento, tendo em vista que estão deteriorados. A urgência precisa ser instalada no local onde foi reformada”.

O secretário Cipriano Maia disse que com relação à subestação elétrica para o funcionamento do tomógrafo, conseguiu destravar a burocracia para instalação e que ficaria agendada uma nova reunião com a diretora do Hospital Regional para encaminhar algumas demandas pontuadas. O ex-vereador de Caicó, Paulo Roque, acompanhou a agenda.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza