UNINDO FORÇAS: Governador reúne deputados e senadores e obtém apoio para o combate ao crime

Reunião na Sesed.

Reunião na Sesed.

O governador Robinson Faria reuniu a bancada de deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte, na noite deste domingo (31), para informar as ações que estão sendo realizadas no enfrentamento à onda de violência deflagrada em reação às medidas de retomada do controle do sistema penitenciário pela administração estadual.

Robinson Faria apresentou aos senadores Fátima Bezerra e Garibaldi Filho e aos deputados federais, Rogério Marinho, Fábio Faria, e ao deputado estadual Jáco Jácome, as medidas tomadas pelo Governo desde a última sexta-feira e pediu o apoio para os pleitos que o Estado está fazendo junto ao Governo Federal como liberação de recursos e fornecimento de equipamentos, inclusive de tecnologia, para combater o crime organizado.

“Peço uma atuação de todos próxima ao Governo. Estamos realizando uma ação para a retomada do controle do sistema prisional. Vamos enfrentar estas reações e devolver a paz à sociedade. De sexta-feira para hoje (domingo), 52 suspeitos foram detidos e foi preso um dos principais suspeitos de chefiar o crime organizado no RN.

Com o apoio integrado do sistema policial do Estado, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Itep, agentes penitenciários – inclusive de muitos profissionais que estavam de férias e se apresentaram espontaneamente para trabalhar – estamos atuando fortemente e vamos vencer”, afirmou o governador aos parlamentares, acrescentando que “o momento não é de disputas políticas. Segurança pública é política de estado e a bancada pode nos apoiar muito junto ao Governo Federal para liberar recursos e equipamentos”.

O senador Garibaldi Filho disse que vai apoiar os pleitos do Estado e afirmou que “de sexta-feira para cá começo a sentir que a população passa a confiar nas ações do Governo do Estado para enfrentar a violência”. A senadora Fátima Bezerra destacou “o esforço do Governo do Estado no enfrentamento ao crime organizado” e ressaltou o fato da administração estar trabalhando com a integração entre as forças policiais e buscando a participação dos poderes Judiciário e Legislativo e, ainda, do Ministério Público.

“Afirmo aqui todo o meu apoio em Brasília para o Governo do Estado encaminhar as ações emergenciais que forem necessárias”, enfatizou. O deputado federal Rogério Marinho elogiou as ações do Governo do Estado e reconheceu o trabalho do sistema policial. “O Estado não pode aceitar a chantagem dos criminosos, saio daqui mais tranquilo, mais leve, diante das providências que estão sendo tomadas”.

Para o deputado federal Fábio Faria o trabalho integrado das polícias é fundamental e mostra que o Governo do Estado está atuando de forma correta e eficiente. “Há uma reação às medidas corretivas dentro do sistema prisional, mas o Governo age para proteger a sociedade. E isso merece elogios e o apoio de todos”, afirmou o deputado estadual Jacó Jácome.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza