Rompimento político: Rosalba e José Agripino eram aliados há quase 30 anos

Laços interrompidos entre as lideranças políticas potiguares, Rosalba e Agripino (Foto: Márlio Forte).

Laços interrompidos entre as lideranças políticas potiguares, Rosalba e Agripino (Foto: Márlio Forte).

Pelo que consta, o senador José Agripino Maia e a governadora Rosalba Ciarlini estão rompidos politicamente. A aliança dos dois grupos durou quase 30 anos no cenário político potiguar.

O chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado foi fundador do DEM, antigo PFL no Estado. Esposo de Rosalba, ele assinou a ficha do partido de José Agripino ainda em 1985, quando era deputado. A atual governadora foi prefeita três vezes em Mossoró, duas pelo PFL.

Rosalba apoiou todos os projetos de José Agripino desde 1982, quando disputou e venceu o Governo do Estado contra Aluízio Alves. Agripino ainda foi candidato e venceu em 1990 e perdeu a campanha de 1998 para Garibaldi Filho. Em 1994, Rosalba deixou de ser deputada federal para aceitar a vice de Lavoisier Maia, como Agripino pediu.

Quando Agripino apoiou Rosalba para senadora em 2006, ela já tinha apoiado ele três vezes para o cargo: 1986, 1994, 2002. Candidata ao Governo em 2010, Rosalba foi uma das responsáveis juntamente com Garibaldi pela vitória de José Agripino no mesmo ano.


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza