Relator lê nesta quarta voto que pede cassação de Eduardo Cunha

Foto: André Coelho

Foto: André Coelho

O Conselho de Ética da Câmara acompanha, na tarde desta quarta-feira (1º), a leitura do voto do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) no processo que analisa quebra de decoro do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Na terça, o relator entregou o parecer e o voto em que pede a cassação do mandato de Cunha. A tendência é de que haja pedido de vista, adiando a votação para semana que vem.

Opositores de Cunha criticaram, na terça-feira, o que consideram mais uma manobra para tentar livrar o deputado do risco de ter o mandato cassado em plenário. Consulta enviada na terça pelo presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara faz questionamentos sobre as regras para a votação do processo contra Cunha em plenário, e poderá abrir uma janela para mudanças, como a apresentação de penas alternativas em plenário.

Aliados de Cunha negam que a consulta enviada por Maranhão à CCJ seja uma manobra, e sustentam que a intenção é tirar dúvidas sobre a votação de processos por quebra de decoro parlamentar. A consulta original é de autoria do deputado Wellington Roberto (PR-PB), que integra o conselho e é um dos aliados de Cunha. Maranhão, também aliado de Cunha, recebeu a consulta e enviou-a à CCJ na terça-feira.

Confira a matéria completa em: http://oglobo.globo.com/brasil/relator-le-nesta-quarta-voto-que-pede-cassacao-de-eduardo-cunha-19412777

O Globo

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza