Reforma trabalhista é um ‘belíssimo presente de Natal’, diz Temer

Michel Temer, presidente da República.

Michel Temer, presidente da República.

BRASÍLIA – O presidente Michel Temer disse que o governo ganha um “belíssimo presente de Natal” com as medidas trabalhistas. Entusiasta de uma “pacificação nacional” desde que assumiu a Presidência interinamente, em maio, Temer declarou ainda que empregadores e trabalhadores estão mais unidos, e que o país conseguirá seguir o exemplo de “fraternidade”.

“Devemos afastar aqueles maniqueístas que acham que a verdade está só de um lado. Afastar aqueles que são raivosos, que usam a irritação para contestar”, afirmou o presidente, que evocou o clima natalino para que adversários deixem as diferenças de lado.
“O símbolo dessa solenidade chama-se paz social. Por que não dizer que a partir deste Natal nós conseguiremos ouvir todos os brasileiros? Não tenho dúvida”, disse.

O presidente faz referência ao diálogo com a sociedade duas semanas após divulgação de pesquisa que mostra que a popularidade dele despencou nos últimos cinco meses. O levantamento foi feito antes da divulgação da colaboração premiada do ex-diretor da Odebrecht Cláudio Melo Filho, que envolve o presidente e o núcleo do governo.

De acordo com a pesquisa de popularidade, 51% acham o governo ruim ou péssimo — 20% a mais do que em julho, ainda no governo interino. A aprovação caiu de 14% naquele mês para 10%.

A proposta do governo abre a possibilidade de a jornada diária alcançar 12 horas. Os únicos limites de carga de trabalho previstos na reforma trabalhista – sem hora extra – são 44 horas semanais e 220 horas mensais.

O projeto de lei será enviado ao Congresso Nacional em regime de urgência. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse esperar que a proposta seja aprovada em um período entre 45 e 60 dias.

“Tomamos o cuidado de só trazer aquilo que tinha plena pacificidade entre trabalhadores e empregadores. Portanto, não haverá conflito”, declarou Padilha.

Eduardo Barretto - O Globo

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza