Presidente da Assembleia afirma que RN está unido pela transposição

Na abertura do RN pela Transposição, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), afirmou que diante da situação do RN, com 153 municípios em situação de emergência e diversas cidades em situação de colapso, se faz necessário unir forças e ter a atenção do Governo Federal na busca por celeridade e urgência nas obras.

“Sabemos que o Governo Federal teve um corte no orçamento de R$ 69,9 bilhões. Recurso esse contingenciado que iria naturalmente para estados e municípios e que deixou de chegar. Por isso mesmo, é hora de o governo federal eleger prioridades para usar os recursos restantes”, afirmou Ezequiel em seu pronunciamento.

O presidente da Assembleia disse que o momento pede a união dos governadores, deputados estaduais e bancada federal do Nordeste a fim de que se crie uma politica regional de recursos hídricos para minimizar os prejuízos causados à população com a escassez de água.

“Essa união dos governadores, deputados estaduais e bancada federal do Nordeste é necessária. Falo em nome de 40 milhões de nordestinos que sofrem com a seca. É necessária a conclusão das obras de transposição e a manutenção do calendário de execução, pois sabemos que o Rio Grande do Norte será o último estado a ser atendido, uma vez que dependemos da finalização das obras na Paraíba e no Ceará”, afirmou o parlamentar.

Ezequiel elencou as ações do Legislativo do RN, entre elas a criação do Comitê de Ações de Combate à Seca e da Frente Parlamentar da Água, as audiências públicas e debates e a parceria com a Assembleia da Paraíba e a políticos nordestinos a fim de mostrar mais força ao Governo Federal.

“Esta Casa nunca se conformou com a vida Severina de nosso povo que sente as agruras da seca. Falo com autoridade de um homem que não encontrou a situação difícil do Nordeste pelos livros ou pela literatura, mas que nasceu e cresceu na terra onde as crianças, desde cedo, são sertanejos fortes, pois já experimentaram tudo – da inclemência implacável da paisagem à desigualdade social que segrega nossa humanidade, finalizou”.

 

ALRN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza