PARLAMENTARES APRESENTAM EXPECTATIVAS PARA NOVO ANO LEGISLATIVO

Os deputados estaduais que participaram da sessão solene de abertura de mais um ano legislativo apresentaram suas expectativas para 2018. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), comentou as dificuldades que o Rio Grande do Norte vem passando e reforçou o cumprimento do papel da Casa Legislativa para o Estado superar essa situação.

“É notório que o Estado passa por dificuldades, mas respeitada a harmonia e a independência dos poderes, é preciso união para uma agenda econômica para tirar o Estado desse cenário de crise. O Estado é um só e comum a todos nós”, disse Ezequiel Ferreira de Souza, enfatizando que a Casa tem cumprido seu papel. “Foi assim na convocação extraordinária. Agora, com o início do ano legislativo, teremos amanhã e quinta sessão ordinária e depois do Carnaval, em entendimento com o colegiado de líderes e partidos, vamos escolher membros, presidentes e vice-presidentes das comissões permanentes para dar continuidade às análises dos projetos que tramitam no Legislativo”, complementou.

A retomada de debates importantes para retomada do desenvolvimento do Estado foi destacada pelos parlamentares. Dison Lisboa (PSD), Jacó Jácome (PSD), Nélter Queiroz (PMDB) e Albert Dickson (PROS) citaram a crise econômica e a questão dos servidores do Estado. “A expectativa é de um ano melhor e mais produtivo em relação a todo o Estado no que diz respeito a vencer a crise”, disse Jacó Jácome.

Nélter Queiroz destaca outros dois pontos que merecem atenção: segurança pública e recursos hídricos. “São debates importantes para que a gente possa viabilizar avanços e melhorar o nosso Estado”, reforçou. A retomada do debate sobre a segurança pública também foi citada pela deputada Larissa Rosado (PSB), junto com o ajuste fiscal do RN.

O respeito à independência entre os poderes e a parceria entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa foram destacados pelo deputado Ricardo Motta (PSB). “O poder legislativo não se furtará na missão de ajudar o Rio Grande do Norte”, disse.

Fazendo uma ponte entre o clima e a situação econômica, o deputado Tomba Farias (PSB) anseia um ano de mais chuvas e com acerto de contas por parte do Governo do Estado. “Espero que Deus olhe para o RN e tenhamos um grande inverno. E que o governador possa ajustar suas contas e a gente possa melhorar o RN”, disse.

Otimistas, José Adécio (DEM) e Vivaldo Costa (PROS) esperam que 2018 seja um ano de prosperidade e tranquilidade para o RN. A deputada Cristiane Dantas (PCdoB) aposta no desafio de retomar o crescimento do RN por meio de investimentos. Por fim, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) aposta no diálogo. “Para melhorar a situação do nosso Estado é necessário bom senso e sensibilidade política”, ponderou o parlamentar.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza