Política

Para Marina, caminho para fim da crise passa pelo TSE

A ex-senadora Marina Silva (REDE-AC) afirmou, que “quanto mais se torna evidente que o dinheiro da corrupção da Petrobras alimentou o caixa de campanha da chapa Dilma-Temer na aliança PT/PMDB, mais se coloca o imperativo ético de uma saída via Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”.

Na opinião de Marina, “quando se vive uma situação com essa gravidade, só existem duas saídas, a política e a justiça”. “Neste momento falta à política a credibilidade e a capacidade para encontrar saídas; resta-lhe pedir o apoio da justiça, para que a ajude a se reconectar com a potência de sua inegável primazia”, afirma ela.

Uma das linhas de investigação nascida da 23ª fase da Lava Jato é a de que as transferências de um suposto operador do esquema na Petrobras e do grupo Odebrecht para conta secreta no exterior do publicitário João Santana seriam pagamentos de caixa 2 de campanha da presidente Dilma Rousseff.

Para a ex-senadora, “a Justiça não pode permitir que o processo eleitoral seja uma mera farsa financiada com recursos desviados dos serviços públicos para favorecer uma das chapas na disputa”.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!