Para aliados de Dilma, caso Jucá mostra que petista não atuou contra Lava Jato

O comando do PT e ex-ministros da gestão Dilma Rousseff avaliam que a primeira grande crise do governo de Michel Temer – com a revelação de um diálogo no qual o titular do Planejamento, Romero Jucá, fala na necessidade de “estancar a sangria da Operação Lava Jato” – será benéfica para a presidente afastada.

Ex-ministros argumentam que as afirmações feitas por Jucá, em diálogo com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, demonstram claramente que o governo Dilma “nada fez para frear” a Lava Jato, ao contrário do que disse o ex-líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (ex-PT-MS), que teve o mandato cassado. Dilma fará um discurso com este tom, insistindo na tese do golpe ao participar, na noite desta segunda-feira, 23, do congresso da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar (Fetraf), entidade filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Parque da Cidade, em Brasília.

Desde cedo, a presidente afastada está reunida com auxiliares, no Palácio da Alvorada, conhecido como quartel-general da resistência. Seguindo a estratégia da “pronta resposta”, Dilma pediu ao ex-ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, para gravar um vídeo, que foi postado na página dela no Facebook dando o tom da reação petista. As conversas entre Jucá e Machado foram reveladas pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

Berzoini disse que estava ali para “exigir” a demissão de Jucá e a “investigação da relação de Temer com esse diálogo”. Embora até mesmo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva considere difícil Dilma retornar ao Palácio do Planalto, após o julgamento final no Senado – previsto para ocorrer entre agosto e setembro -, os problemas no início da gestão Temer animaram o PT. Sob comando de Lula, uma ofensiva será reforçada para tentar reverter seis votos de senadores que votaram a favor do impeachment.

 

Estadão‎

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza