Imprensa de Currais Novos emite nota de repúdio a Rogério Marinho por indelicadeza com jornalista

Após episódio negativo envolvendo o deputado federal potiguar Rogério Marinho e a repórter local Ana Paula Lopes, a imprensa de Currais Novos divulgou na noite desta segunda-feira (4) uma nota de repúdio à atitude do congressista.

Confira a nota em sua totalidade:

Nota de Repúdio

A imprensa curraisnovense sente-se extremamente ofendida pela forma ofensiva e desrespeitosa pela qual o deputado federal e relator da Reforma Trabalhista, Rogério Marinho, tratou a repórter do Canal 4, da Sidys TV a Cabo Ana Paula Lopes em seu exercício profissional.

O deputado, que participava de um evento na cidade ficou irritado e considerou a pergunta da profissional “Cretina” ao ser indagado sobre a se “a flexibilização da CLT, o chamado negociado sobre o legislado, não deverá aprofundar o desequilíbrio nessa relação entre patrão e empregado?”. Depois de insinuar que a repórter estava reproduzindo o que tinha ouvido, o “nobre” representante do povo, desrespeitou não só a profissional, mas toda imprensa da cidade, que estava ali para cobrir o evento, em respeito aos organizadores e ao tema, tão pouco discutido e de tamanha importância para o povo brasileiro.

Somos uma imprensa forte, unida e aguerrida. Não podemos admitir que, nem o deputado Rogério Marinho, e nenhuma outra fonte ou autoridade, falte com respeito ou destrate nenhum colega de profissão, durante a sua árdua missão de levar a informação ao público.

De acordo como o dicionário a palavra “CRETINA” significa: “Cretino é o adjetivo que serve para designar um indivíduo que tem uma incapacidade mental. O cretino é aquela pessoa que apresenta uma deficiência ou um retardo no aprendizado, sendo considerado imbecil ou idiota. É aquele que não tem muita inteligência. Cretino é também utilizado no sentido pejorativo, para designar uma pessoa cínica, manipuladora e trapaceira, que tem prazer em prejudicar outras pessoas, independente da relação que tenha com elas”.

Portanto, nobre deputado Rogério Marinho, essas características não se aplicam a nossa colega Ana Paula Lopes, nem tão pouco ao seu trabalho exercido dignamente, há quase duas décadas na comunicação da nossa cidade.

Lendo e nos aprofundando no significado da palavra utilizada pelo senhor, ela caberia muito bem a outra categoria que deveria estar lutando pelos direitos do povo brasileiro e não usando palavras “chulas”, quando se sentir incomodado por uma imprensa séria como é a da nossa Currais Novos.

Receba, portanto, o nosso repúdio e a nossa indignação pelo seu comportamento desrespeitoso com a imprensa da nossa cidade.

Profissionais da Comunicação


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza