Líder em pesquisa para 2018, Marina diz que PT e PMDB são ‘siameses’

A ex-senadora Marina Silva (Rede) afirmou neste sábado (9) que a pesquisa Datafolha que a coloca na liderança da corrida eleitoral para presidente em 2018 é “apenas o registro de um momento”, e que o mais importante é buscar uma saída para a crise. Para ela, a chapa vencedora do último pleito formada por Dilma Rousseff-Michel Temer perdeu a legitimidade e deve ser cassada.

“Eu não fico ligada nas pesquisas. A gente está vivendo uma das piores crises de nosso país e eu acho que o mais importante é ficar atento ao que a população está dizendo em relação àquilo que não quer, que é essa inflação alta, corrupção, juros altos, endividamento das famílias, falta de perspectiva, de esperança”, disse, em Chicago (EUA), onde participa da BrazUSC, maior conferência de estudantes universitários brasileiros no exterior.

De acordo com a nova pesquisa Datafolha, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e Marina estão empatados em três dos quatro cenários eleitorais pesquisados. Na última eleição presidencial, a ex-senadora ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com 21% dos votos.

Defensora do impeachment tanto de Dilma como de Temer, Marina acredita que não faz sentido punir a presidente e premiar o vice. `”A delação premiada recente da Andrade Gutierrez disse que o dinheiro do petrolão, na parte que compete a esta delação, era dividido igualmente entre o PT e o PMDB. Portanto, ambos são irmãos siameses, são lados da mesma moeda. Ambos há 12 anos ganharam juntos com esses recursos ilícitos em suas campanhas. Se ficar devidamente comprovado, devem ser cassados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral)”, afirmou, negando implicitamente que isso seria um golpe.

 

FOLHAPRESS

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza