Insistente: Rosalba confirma participação nas Eleições e deve deixar o DEM no final do mandato

Sem muitos detalhes, Rosalba disse que vai se recandidatar no pleito de 2014.

Sem muitos detalhes, Rosalba disse que vai participar do pleito em 2014.

Para quem achava que depois da “derrota no DEM” a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) estaria fora da disputa e longe dos “holofotes” das eleições deste ano, a chefe do Executivo garantiu em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM, que participará ativamente do pleito eleitoral.

Sem dar muitos detalhes, ela disse apenas que “vai participar”, mas deixou  perguntas no ar, sobre qual seria o apoio, para quem seria, e qual a forma ativa de participação no pleito de 2014 – ela apenas pediu “paciência e calma” porque as decisões serão tomadas após as convenções partidárias. Sem descartar uma candidatura futura, Rosalba voltou a afirmar que não tem a política como profissão – “Sou médica pediatra, e após a eleição vou voltar a atender as crianças e depois vamos decidindo”, referindo-se ao futuro político após a saída do Executivo.

Outra possibilidade, quase certa, é a saída de Rosalba do Democratas, ao lado do seu grupo político, entre eles o ex-deputado Ney Lopes que já declarou deixar a legenda, após as eleições – “Não há clima. Vamos esperar a poeira baixar e decidir o que iremos fazer. Se eu sair agora, o partido toma o meu mandato”, ressaltou a atual governadora.

Segundo ela, houve convites anteriores para ingresso no PSD, PROS, PTB, PP e PRB, mas que decidiu ficar no Democratas devido à relação que tinha com filiados e dirigentes do partido. Lembrou ainda que a candidatura à reeleição era um direito e seria usada para defender a própria administração, alvo de diversas críticas por parte de políticos e da própria população. Agora, Rosalba tem nas mãos a possibilidade de unir o seu grupo político – que tem um número bastante representativo – e definir qual o lado deve seguir.

BG

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza