Governo atende requerimento de Ezequiel Ferreira e entrega kits do Compra Direta para beneficiar municípios do Seridó

Durante a abertura da 19ª edição da Exponovos, feira agropecuária de Currais Novos, nesta sexta-feira (8), o governador Robinson Faria atendeu requerimento apresentado pelo deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa e entregou simbolicamente os kits do Projeto de Apoio e Modernização das Centrais do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Compra Direta), que irão beneficiar os municípios de: Acari, Bodó, Cerro Corá, Cruzeta, Florânia, Lagoa Nova, Santana do Matos, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz e Currais Novos.

“Encaminhamos solicitação ao Governo do Estado para equipar as Centrais de Abastecimento do Programa Compra Direta no Seridó Oriental. Foram entregues a 10 municípios, balanças com cargas máximas de 30 kg e de 300 kg, um computador com impressora, freezer, pallets e um veículo utilitário do tipo Saveiro”, comentou Ezequiel Ferreira, autor do requerimento que solicitou os benefícios para atender o Seridó.

A produção dos agricultores familiares é adquirida pelo Governo que repassa os alimentos para instituições filantrópicas e escolas, por exemplo, promovendo a inclusão sócio-produtiva no campo. Com isso, os agricultores familiares terão a garantia que a produção será toda vendida, conferindo segurança aos negócios, assegurando emprego e renda no campo e aquecendo a economia regional, sendo desnecessária a figura dos atravessadores. Para isso, são essenciais os produtos como o carro para o transporte, balanças e freezers para conservação de gêneros alimentícios de diversas matrizes.


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza