Governadora atende pedido de Ubaldo e transformará Arena das Dunas em hospital de campanha

Foto: Assessoria

Na entrevista coletiva desta sexta-feira (27), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou que o estádio Arena das Dunas será transformado em um hospital de campanha, com 100 leitos para abrigar pacientes acometidos pelo coronavírus (COVID-19). Esta medida vem atender a um pedido feito pelo deputado Ubaldo Fernandes, na última segunda-feira (23), quando ele solicitou à governadora que requisitasse ao Ministério da Defesa, autorização para que o Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada instalasse um hospital de campanha no estádio.

“Sabemos que o momento é crítico e que o número de pacientes infectados por esse vírus aumenta consideravelmente a cada dia. Precisaremos de muito mais leitos para tratar a população e acredito que uso da estrutura da Arena das Dunas será de grande valia. Fico feliz que a governadora tenha conseguido com a empresa OAS a disponibilização do equipamento”, diz o deputado Ubaldo Fernandes.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) confirmou, nesta sexta-feira, 28 casos do COVID-19 no Estado, sendo 19 em Natal, quatro em Parnamirim e cinco em Mossoró. De acordo com o boletim epidemiológico, o número de casos suspeitos subiu para 1.176, sendo 30 casos de pessoas residente em outras regiões do país. A SESAP ainda investiga quatro óbitos de casos suspeitos. Até o momento, foram 282 descartados.

Além de um novo hospital de campanha, a governadora anunciou a destinação de R$ 4 milhões para que os municípios potiguares usem no enfrentamento da doença, especialmente nas áreas de saúde e assistência social. Esta semana, o governo também obteve autorização para o recrutamento referente à contratação temporária de profissionais da saúde. O processo está tramitando com a urgência que o caso requer.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza