Governador participa de reunião no Sebrae que discutiu a instalação do HUB da TAM em Natal

Fotos: Rayane Mainara

Fotos: Rayane Mainara

O Governador Robinson Faria participou na manhã de hoje (17) no Sebrae de um encontrou sugerido pelo ex-senador e empresário Fernando Bezerra, que reuniu a bancada federal e estadual, empresários, Poder Judiciário e o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha com o objetivo de discutir a instalação do HUB da Latam em Natal – que será o primeiro centro de conexões de voos do Nordeste das companhias TAM e Lan-Chile – previsto para começar a operar ano que vem. O Rio Grande do Norte entrou na disputa por possuir ampla vantagem técnica sobre os outros dois estados concorrentes, Pernambuco e Ceará.

O governador é um dos maiores entusiastas, desde o início do ano, da implantação desse empreendimento no Estado. Em janeiro ele foi conversar com operadoras e companhias aéreas em São Paulo, o que o levou a candidatar o Estado para sediar o Hub da TAM, tendo argumentos técnicos dos mais atrativos como a localização geográfica, um aeroporto internacional pronto para expansão e, claro, a diminuição da tributação sobre o Querosene de Aviação (QAv). Na reunião de hoje, ele conclamou a participação de todos para discutir com a Petrobras sobre diferenciação de preços do QAv no Estado. “A matéria-prima sai daqui e o querosene é produzido aqui. Então, temos condições de oferecer preços diferenciados. Para isso, precisamos sentar e conversar com a Petrobras”, disse.

Robinson Faria também afirmou aos participantes da reunião que, em reuniões constantes com a presidente da TAM, Cláudia Sender, sabe que a empresa não tomará decisões políticas. “O que é bom para nosso Estado, porque não teríamos como brigar com uma bancada forte com a do Ceará e Pernambuco. Mas, sabemos também que nesse percurso há uma etapa e uma condição de prestígio político que pedem união de forças. Temos uma longa história de parceria com a Petrobras”, insistiu o chefe do Executivo, se dispondo aos presentes de agendar uma reunião com a presidência da Petrobras, no Rio de Janeiro, para que representantes de todos os presentes hoje pudessem participar e fazer coro com relação às negociações de diminuição dos preços de querosene de aviação no Estado, para atrair o Hub da Latam. insistiu o governador.

Dom Jaime, convidado por Fernando Bezerra, foi o primeiro a falar durante a reunião, afirmando que sente que “o Estado está coeso em prol desta causa”.

 

BG

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza