Fátima convoca reunião com prefeitos para discutir coronavírus no RN

De acordo com o secretário, o governo já está seguindo o protocolo da Organização Mundial de Saúde

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, convocou uma reunião para essa segunda-feira (16), às 15h, na Escola de Governo, para discutir ações de prevenção e combate à propagação do coronavírus no Estado.
Segundo o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves Júnior, foram convidados para o encontro todos os 167 prefeitos potiguares, secretários municipais de saúde e representantes de igrejas, federações patronais e centrais sindicais. Participarão da reunião equipes da Secretaria Estadual de Saúde e representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Contas e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com o secretário, o governo já está seguindo o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde no que diz respeito à prevenção ao coronavírus. Dentre os procedimentos, estão o Plano de Contingência Estadual para Infecção pelo Novo Coronavírus, protocolo clínico e de tratamento, os quais fundamentam as ações do Estado.

Nesta última quinta-feira (12), a governadora se reuniu com representantes da Secretaria Estadual de Saúde para discutir a doença, decretada pela OMS como uma pandemia.

“Até o momento, as instruções seguem apenas direcionadas ao uso de álcool gel nas mãos e lavá-las com sabão por pelo menos 20 segundos”, escreveu Fátima, em publicação no Twitter.

“Essas medidas são capazes de remover a coroa de gordura que envolve o vírus, impedindo-o de acessar o corpo humano. Também é recomendado evitar levar as mãos ao rosto.

Agora RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza