Fátima Bezerra ataca trabalho de instituições para defender Lula de acusações

Senadora demonstra fé na inocência de Lula (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

Senadora demonstra fé na inocência de Lula (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

A senadora potiguar Fátima Bezerra (PT) usou as redes sociais, nesta segunda-feira (1º), para atacar a Justiça, o Ministério Público, a Polícia Federal e a imprensa, por causa das investigações, no âmbito da operação Lava Jato, de um tríplex e um sítio do ex-presidente Lula (PT) que foram reformados pelas empresas OAS e Odebrecht, implicadas no esquema do Petrolão.

Apesar das evidências que se aproximam cada vez mais do líder petista, a senadora atribuiu as investigações a “ataques” da “elite” contra o petista, em carta aberta dirigida a Luís Inácio, o qual chamou de “meu querido presidente”. “Esses ataques têm origem em uma elite mesquinha, predatória, de tradição autoritária e arrogante, que nunca se conformou com um nordestino – que assim como nós, a maioria do povo brasileiro, não nasceu em berço de ouro e passou por todo o tipo de dificuldade – chegar à presidência da República”, afirmou a senadora.

Para Fátima Bezerra, as investigações em torno das operações suspeitas envolvendo Lula e seus familiares são movidas por preconceito. “A história, a luta, fez brotar o senhor e o PT, e essa realidade começou a mudar radicalmente. É isso que eles não suportam. não perdoam…Como explicar que os filhos do povo, seguindo sua trajetória, ousaram tanto?”, indagou a petista.

Sem comentar o mérito das denúncias, a firmeza das evidências ou os depoimentos que pesam contra a antiga “família real”, Fátima limitou-se a depositar sua fé na inocência do “companheiro”, lançando sua candidatura à sucessão da presidente Dilma Rousseff (PT). “Não aceitaremos o passado de exclusão, de retrocesso. Daremos, sim, passos firmes rumo à Pátria Educadora, generosa, inclusiva, solidária para todos os seus filhos e filhas. 2018 lhe espera, querido presidente. Meu abraço afetuoso para o senhor, dona Marisa, filhos e filhas”, finalizou.

Portal no Ar

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza