Política

Fábio Faria comete gafe e diz que Amazônia é “87%” Mata Atlântica”

Fábio Faria é o atual ministro das Comunicações de Bolsonaro

O atual ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN) cometeu uma gafe em entrevista à CNN nesta quinta-feira (9), ao tentar defender a agenda ambiental do governo, motivo de represália internacional com ameaças de retirada de investidores estrangeiros.

O potiguar, conhecido por ser genro de Sílvio Santos, Faria afirmou que 87% da Amazônia era coberta de “Mata Atlântica”, para justificar que “muitos jornalistas” focam em buscar as regiões onde teriam “algumas queimadas”.

“Hoje nós mostramos um mapa [na reunião com investidores estrangeiros], que ficou muito claro para eles, né? onde estava preservado… o tamanho, a dimensão que é toda a Amazônia, o que representa pro Brasil… Nós temos hoje, se você for chegar em Manaus e pousar, e se você quiser pedir um avião. “Ah, eu quero aqui ver Mata Atlântica”, você fica ali três horas sem parar vendo Mata Atlântica atrás de Mata Atlântica. Mas também se você quiser fazer o que muitos jornalistas fazem no exterior, alguns artistas, “Ah, eu quero ver aqui queimadas”, também tem. Ele vai mostrar ali a região onde tem algumas queimadas que, no total da Amazônia 87%. Nós tínhamos 87% de Mata Atlântica e 13 de queimadas”, discursou.

A Mata Atlântica é um bioma que se distribui ao longo da costa brasileira, em partes que vão da região Sul e se estendem até o Nordeste. De acordo com a Fundação SOS Mata Atlântica, o desmatamento deste bioma já chegou a 88% no país.

Agora RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!