EZEQUIEL REQUER PLANTIO DE PALMA FORRAGEIRA PARA O VALE DO AÇU E REGIÃO CENTRAL

Com o objetivo de amenizar os efeitos da seca, que se intensificou no Estado, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) protocolou requerimento a ser encaminhado ao secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Guilherme Saldanha solicitando a distribuição de raquetes de palmas forrageiras. A solicitação é para beneficiar os agricultores das regiões Vale do Açu e Central.

“A palma forrageira é uma das principais alternativas para alimentação de caprinos e bovinos, mas a disponibilidade é baixa devido à erradicação de grande parte da área plantada com a cultura, pelo ataque da cochonilha-do-carmim. Foi desenvolvida uma metodologia utilizando-se fragmentos de raquetes para obtenção de novas mudas. A produção de mudas pela fragmentação de raquetes é uma alternativa para que o produtor rural possa implantar novas áreas ou sementeiras utilizando mudas de alta qualidade”, justifica o deputado Ezequiel.

Com o atendimento da solicitação, vão ser beneficiados os municípios de Angicos, Fernando Pedrosa, Lajes, Pedra Preta, Pedro Avelino, Afonso Bezerra, Galinhos, Macau, Carnaubais, Paraú e Ipanguaçu.

O deputado registra ainda em seu requerimento que o cultivo de palma forrageira permite ao pequeno produtor a viabilidade de manutenção do seu rebanho, principalmente nos períodos de seca severa.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza