EZEQUIEL FERREIRA DEFENDE PLEITOS PARA ANGICOS NA REGIÃO CENTRAL

Na sessão ordinária desta quarta-feira (7) o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) apresentou requerimentos solicitando benefícios para a região Central do Estado, que tem Angicos como município polo. Dessalinizadores, recuperação de rodovia, implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros, restauração da Central do Trabalhador e de uma quadra de esporte e implantação do projeto Vila Cidadã formam a relação dos benefícios encaminhados pelo deputado.

“O programa Água Doce é uma ação do Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil, cujo objetivo é estabelecer uma política pública permanente de acesso à agua de boa qualidade para consumo humano. Por isso solicitamos esse benefício para Angicos que sofre com escassez de água, em consequência da seca que há sete anos atinge o Estado”, justifica o deputado Ezequiel.

Ao longo de 2017, o deputado Ezequiel Ferreira entre outras ações obteve êxito nos pleitos para a chegada de um veículo tipo ambulância para a cidade de Angicos, bem como a conquista de novos equipamentos para o escritório da Emater, um veículo para facilitar o deslocamento das equipes de extensionistas rurais que passaram a ter mais facilidade para apoiar os agricultores familiares da localidade e um veículo refrigerado para o transporte do produtos agrícolas da zona Rural para as áreas urbanas. “Ações para convivência com a seca”, salientou o deputado.

A reivindicação é para que, dentro do Programa seja instalado um dessalinizador na área urbana, no açude José Teodoro e outro na zona rural, no rio Velho para que a água salgada seja convertida em água doce.

A instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros visa beneficiar não apenas o município de Angicos, que tem 11 mil e 900 habitantes, mas Afonso Bezerra, Caiçara do Rio do Vento, Fernando Pedrosa, Jardim de Angicos, Lajes, Pedra Preta e Pedro Avelino.

A recuperação do trecho da rodovia RN-263 vai beneficiar os municípios de Angicos e Afonso Bezerra. O trecho está muito danificado, desde 2015 prejudicando o tráfego na região.

Já a recuperação da Central do Trabalhador, o deputado Ezequiel Ferreira justifica essa necessidade por ser um espaço de apoio integral ao trabalhador, de forma gratuita e a sua estrutura está em estado de abandono, o mesmo acontecendo com a quadra poliesportiva ao lado da Central.

“Solicitamos também a inclusão de Angicos na relação dos municípios contemplados com ações do projeto Vila Cidadã que promove ações de cidadania e incentiva empreendedores com o programa de microcrédito”, justifica Ezequiel, ressaltando a necessidade da confecção de documentos para muitos dos munícipes da cidade, uma cobrança recorrente da comunidade.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza