Eleições 2014: Algumas celebridades que já se candidataram a deputado voltam a brigar por votos

Tiririca, Romário e Popó são alguns dos famosos que voltam a lutar por votos no pleito deste ano.

Tiririca, Romário e Popó são alguns dos famosos que voltam a lutar por votos no pleito deste ano.

De acordo com O Globo, conhecidos do eleitorado, muitas vezes por motivos que pouco tem a ver com a política, deputados que usaram a fama para conquistar uma vaga na Câmara disputarão cargos novamente nessas eleições. Sendo assim, conheça o perfil de cada um deles:

JEAN WYLLYS
O ex-BBB tem militância reconhecida nas políticas de diversidade sexual e em outras áreas de Direitos Humanos. Para o diretor de documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antonio Augusto de Queiroz, Wyllys se qualificou para o debate de conteúdo.

ACELINO POPÓ FREITAS
O boxeador, que é suplente, foi o que teve, entre os deputados celebridades, menor frequência. Compareceu, segundo o site da Câmara, a 75,4% das sessões. Durante o mandato, apresentou 30 projetos, como a criação do Dia Nacional do Boxe. A maioria teve pouca relevância.

TIRIRICA
O palhaço que virou deputado, com recorde de votos, teve 100% de presença nas sessões, mas não discursou nem aprovou projetos relevantes. Disse que desistiria da política, mas cedeu aos apelos do partido. Dos cinco famosos, é o que mais mantém a postura de celebridade: costuma posar com fãs na Câmara.

ROMÁRIO
O ex-jogador emprestou seus prestígio a causas como a Síndrome de Down e conquistou resultados objetivos. No esporte, adotou uma postura de fiscalização e polemizou. Agora, quer alçar voos mais altos: é candidato ao Senado e não esconde a ambição de se tornar prefeito do Rio.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza