Eduardo Cunha apresenta defesa no Conselho de Ética da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apresentou, no início da noite de hoje (21), no Conselho de Ética da Casa, sua defesa das acusações de quebra de decoro parlamentar. Com mais de 60 páginas e cinco anexos contendo notas taquigráficas e documentos, a defesa de Cunha foi protocolada no conselho pelo advogado Marcelo Nobre, que defende o parlamentar no processo.

Hoje era o último dia para o deputado apresentar a defesa, que só foi entregue às 18h14. A partir de amanhã (22) começa a correr o prazo de 40 dias úteis para a instrução probatória, período em que serão ouvidas testemunhas de defesa de Cunha e as indicadas pelo relator do processo, Marcos Rogério (PDT-RO).

O Conselho de Ética fará amanhã (22), a partir das 9h30, a primeira reunião após o recebimento da defesa de Cunha. Como o presidente do conselho, José Carlos Araújo (PR-BA), está em trânsito para Brasília, onde deve chegar ainda na noite de hoje, a defesa de Cunha só deverá ser repassada para o relator Marcos Rogério e os demais conselheiros quando a documentação se tornar pública.

Agência Brasil

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza