Dilma diz que Minha Casa, Minha Vida será poupado de cortes de orçamento

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (31) que a despeito do momento difícil na economia, o programa Minha Casa, Minha Vida não irá acabar ou sofrer cortes de orçamento.

Dilma direcionou a sua fala a aqueles que, segundo ela, “ficam falando que o programa vai acabar” por conta de o país estar passando “por algumas dificuldades econômicas”.

A presidente disse que um dos motivos para o programa não acabar é que ele ajuda a roda da economia a girar, porque gera empregos durante a construção dos conjuntos habitacionais.

Dilma inaugurou na manhã desta sexta (31) dois condomínios do programa em Maricá, cidade da região metropolitana do Rio. Segundo a Caixa, que financia os imóveis, 11 mil pessoas serão beneficiadas com os dois empreendimentos que, juntos, somam 4,4 mil apartamentos.

“O meu governo está comprometido com o Minha Casa Minha Vida. Ficam falando assim: estão passando por alguma dificuldades econômicas e o programa vai acabar. Vou explicar pra vocês porque não vai. Não vai porque é importante para o povo brasileiro que não tinha oportunidade. Além de construir casas, a gente cria emprego e gira a roda da economia. Por isso não há hipóteses de o Minha Casa Minha Vida não continuar”, disse.

Dilma teve uma recepção calorosa do público que receberia as chaves dos apartamentos naquele mesmo dia. A presidente aproveitou para reafirmar as metas da terceira fase do programa. A presidente não falou com a imprensa.

Dilma disse que cerca de sete milhões de casas terão sido construídas ao final de seu segundo mandato, em 2018. Segundo ela, com as casas entregues este ano, o programa completará três milhões de unidades concedidas.

Ela lembrou que a primeira fase entregou um milhão de moradias e a segunda, 2,75 milhões. “Nós iremos fazer, sim, o Minha Casa, Minha Vida 3″, disse. “É um programa de sucesso”.

Folha Press

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza