Deputado “enrolado” André Vargas renuncia

Vargas, que é vice-presidente da Câmara, vinha sofrendo pressão do PT.

Vargas, que é vice-presidente da Câmara, vinha sofrendo pressão do PT.

O deputado federal André Vargas (PT-PR) decidiu renunciar ao mandato parlamentar. A informação foi confirmada pelo gabinete do próprio parlamentar na noite desta segunda-feira. A carta de renúncia deve ser entregue pelo petista nesta terça-feira.

O petista não resistiu às denúncias de seu envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, flagrado na operação Lava-Jato da Polícia Federal (PF). VEJA revelou que o petista atuava como uma espécie de sócio de Yousseff.

Em um diálogo interceptado pela PF, o doleiro combina com Vargas a estratégia de atuação para convencer o Ministério da Saúde a contratar o laboratório Labogen, de propriedade de Yousseff.

Em um dos trechos revelados por VEJA, o doleiro é direto: “Acredite em mim. Você vai ver o quanto isso vai valer. Tua independência financeira e nossa também, é claro”.

Vargas, que é vice-presidente da Câmara, vinha sofrendo pressão do PT, que não queria ser contaminado pelas denúncias em pleno ano eleitoral. A renúncia é o sinal definitivo do isolamento a que ele foi submetido.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza