‘Coxinhas agora estão com vergonha’, diz Lula em ato pró-Dilma no Rio

Folha de S.Paulo

Folha de S.Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite dessa segunda-feira (6) que as pessoas que se manifestaram contra a presidente afastada Dilma Rousseff estão agora “com vergonha”.

“Os coxinhas agora estão com vergonha. Eles bateram panela e o que caiu não foi um risoto, foi o [presidente interino Michel] Temer. Quero que eles reivindiquem dele o que reivindicaram da Dilma”, disse Lula durante ato contra o impeachment na Fundição Progresso, na Lapa, centro do Rio.

O ex-presidente disse que Temer “deu um golpe no Senado” por, segundo ele, colocar em risco programas sociais e a atuação das estatais.

“O Temer acaba de dar um golpe, não na Dilma, mas na decisão que o Senado tomou. O Senado apenas o colocou como presidente interino. Ele não tinha direito de fazer o que ele fez. Cortou até o almoço da Dilma. Amanhã vamos comer marmitex”, declarou

Em seu discurso, Lula criticou a retrição de voos da presidente afastada e de alimentos no Palácio Alvorada, impostas pelo governo Temer.

“Ele não vão nos impedir de rodar o país para fazer as denúncias que temos que fazer.”

Outro alvo do petista foi o ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB). Ele afirmou ser importante “falar fino com a Venezuela e grosso com os Estados Unidos, e não o contrário”.

Lula afirmou ainda que as investigações contra ele tem como objetivo inviabilizar uma eventual candidatura à Presidência em 2018. Ele, contudo, disse não querer disputar.

“Eles estão fazendo toda desgraceira que estão fazendo, me chamando de tudo quanto é nome, divulgando todos os meus telefonemas, as bobagens que eu falo…É medo de eu voltar. É muito cedo para discutir 2018. Tem muita gente boa e nova. Eu já estou na idade de me aposentar. Mas eles não pensem que vão destruir tudo o que construímos.”

Lula também declarou apoio à deputada Jandira Feghalli (PC do B) na disputa à Prefeitura do Rio.

Folha de S.Paulo

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza