Após ser notificada do afastamento, Dilma diz que vai continuar lutando até o fim

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Após ser notificada de seu afastamento por 180 dias por decisão do Senado, Dilma Rousseff fez um pronunciamento no Palácio do Planalto. Ela voltou a chamar a abertura do processo de impeachment de golpe, e disse que pretende lutar para exercer seu mandato até o fim.

– O que está em jogo não é apenas o meu mandato, o que está em jogo é o respeito às urnas – disse a presidente.

Ministros, deputados e senadores do PT e do PC do B entraram no Salão Leste para acompanharam o pronunciamento da presidente afastada. O ex-presidente Lula também esteve ao lado da presidente afastada. Ele foi ovacionado ao chegar ao Planalto.

Ao fim de sua fala, a presidente afastada descerá ao térreo do Planalto e, pela porta principal, cumprimentará manifestantes pró-governo que foram convocados para ocupar o local. O ato acontecerá imediatamente após ser notificada da votação do Senado.

Um pequeno palco foi montado na manhã desta quinta-feira ao pé da rampa do Planalto. Cerca de 2 mil pessoas, pelos cálculos da Policia Militar do Distrito Federal, estão acampadas na área externa do ginásio Nilson Nelson e devem se dirigir, ainda nesta manhã, para a Esplanada. São grupos ligados a sindicatos e movimentos populares.

Está prevista também uma marcha de indígenas que estão em Brasília, no Acampamento Terra Livre, que faz parte do calendário de mobilizações organizadas por entidades indigenistas. Segundo os organizadores, há mais de mil indígenas no local. Será transmitido ainda um vídeo nas redes sociais que a presidente afastada gravou na quarta-feira, no Palácio do Alvorada.

TEMER TAMBÉM É NOTIFICADO

O vice presidente Michel Temer, agora presidente em exercício, também já foi notificado do afastamento de Dilma. Ele marcou para as 15h desta quinta-feira a posse de ministros de seu governo, no Palácio do Planalto. Depois, ele fará uma declaração à imprensa.

O Globo

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza