Após denúncia da Folha, Aécio diz ver motivo ‘extremamente forte’ para impeachment de Dilma

“Impeachment não é uma palavra proibida. Impeachment não é golpe, é constitucional”, afirmou o senador.

“Impeachment não é uma palavra proibida. Impeachment não é golpe, é constitucional”, afirmou o senador.

O presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) afirmou nesta terça (14) que a denúncia revelada pela Folha de S.Paulo de que a CGU (Controladoria Geral da União), diante de provas de corrupção envolvendo SBM Offshore e a Petrobras, adiou a abertura de processo para depois da reeleição da presidente Dilma Rousseff, é motivo capaz de provocar um pedido de impeachment da petista.

“É a utilização do Estado em busca de um projeto de poder. Certamente é um motivo extremamente forte [para o pedido de impeachment]”, afirmou.

O tucano disse que a CPI da Petrobras deve aprovar a formação de uma comitiva de cinco deputados, alguns da oposição, para viajarem à Europa com o objetivo de investigarem pessoalmente a denúncia. O grupo pretende conversar com o ex-diretor da SBM Jonathan David Taylor, que disse à Folha de S.Paulo que prestou depoimento e entregou mil páginas de documentos internos da empresa à CGU (Controladoria-Geral da União) entre agosto e outubro de 2014.

O órgão só anunciou a abertura de processo contra a SBM em 12 de novembro, 17 dias após o segundo turno da eleição presidencial.

O tucano recebeu nesta terça representantes do movimento “Vem para a Rua” e declarou apoio às reivindicações dos manifestantes que foram protestar contra o governo nos dias 15 de março e no último domingo (12). Numa mudança de tom, Aécio disse que a defesa do impeachment “não é golpe” e que podem haver motivos para a abertura de um processo de investigação contra a petista.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza