Além do Bolsa Família, PAC também será cortado, diz relator

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) também deve ser alvo de cortes no ano que vem. É o que afirmou ao jornal O Globo o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), relator-geral da proposta de Orçamento da União de 2016.

De acordo com ele, a tesourada será da ordem dos 4,5 bilhões de reais. Na proposta de orçamento enviada pelo governo ao Parlamento, a estimativa era destinar 42 bilhões de reais para o programa.

Essa não é a primeira vez que o PAC sofre uma redução nas contas. Em setembro do ano passado, 3,8 bilhões de reais deixaram de ir para o programa.

No início deste mês, o deputado chegou a declarar sua intenção em fazer os cortes. Ao Broadcast Político da Agência Estado, ele afirmou que cortaria “sem dó” os projetos sociais.

Ao jornal O Globo, ele confirmou o corte de 10 bilhões de reais no intocável programa do Bolsa Família. O deputado afirmou que não vê problema em diminuir os gastos por ter conhecimento de fraudes no programa.

Ao jornal O Globo, Barros disse que Ricardo Berzoini, ministro da Secretaria de Governo, deve conversar com a presidente Dilma Rousseff (PT) e com o ministério do Desenvolvimento Social sobre a proposta de cortes.

Se aprovado, o ajuste fiscal representaria uma redução de 35% nos R$ 28,8 bilhões previstos no orçamento do principal programa social do governo.

Exame

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza