Advogados vão às urnas para escolher nova diretoria da OAB/RN

Em Natal, local de votação é o estádio Arena das Dunas (Foto: assessoria)

Em Natal, local de votação é o estádio Arena das Dunas (Foto: Assessoria)

Os advogados com registro no Rio Grande do Norte deverão, nesta segunda-feira (16), eleger a nova diretoria da seccional da Ordem dos Advgados do Brasil no Estado. Cerca de 6.700 eleitores estão aptos.

Em Natal, a votação foi aberta há pouco, na Arena das Dunas, e se estende até as 17h. Além da capital, são locais de votação as sede das subseccionais em Assu, Caicó, Pau dos Ferros, Goianinha, Mossoró, Currais Novos e Macau.

Como vem acontecendo nos últimos anos, a disputa é polarizada entre duas chapas, com Paulo Coutinho e Magna Letícia protagonizando o embate.

A Comissão Eleitoral da OAB/RN, encarregada de zelar pela legislação e normalidade das eleições no âmbito da Seccional, ressalta que os advogados deverão comparecer aos locais de votação munidos da carteira de identidade profissional ou outro documento oficial de identificação com foto, bem como que é vedada a votação em trânsito.

O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional. A Comissão Eleitoral, presidida por Nilo Ferreira, estabeleceu o prazo de 30 dias após a eleição para a justificativa, que deve ser feita através do Peticionamento Eletrônico no site da OAB/RN.

É importante destacar que poderão votar os advogados adimplentes com a OAB até 30 (trinta) dias antes da data do pleito e que não haverá regularização da situação financeira no dia da eleição para que o advogado possa votar conforme determinação do Conselho Federal da OAB.

No Ar

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza