Arquivos:

Esporte » Política

TCE pede que ex-prefeito devolva dinheiro tirado de Goianinha e repassado ao ABC em 2007

Imagem: Reprodução

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE-RN), através da conselheira relatora Ana Paula de Oliveira Gomes, propôs no último dia 12 de setembro que o deputado estadual Dison Lisboa (PSD), ex-prefeito de Goianinha e atual líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, devolva para a Prefeitura Municipal da cidade a quantia de R$ 7,7 mil que foi transferida de maneira irregular para a conta do ABC Futebol Clube, em 2007.

A denúncia de irregularidade na transferência para o clube Alvinegro foi feita pelo empresário Ernani Teles de Castro Júnior, ex-cunhado do então prefeito, que inclusive já havia apresentado diversas outras acusações a gestão de Dison na época. Estas denúncias foram responsáveis pelo afastamento do chefe do executivo de seu cargo na Prefeitura Municipal de Goianinha e chegou a virar suspeita de caso de polícia após o empresário ser alvo de atentado. A polícia, porém, nunca confirmou que os casos tivessem ligação.

Política

GAROTINHO: Político é preso enquanto apresentava programa de rádio

O ex-governador Anthony Garotinho foi preso enquanto apresentava seu programa diário, na Rádio Tupi, em São Cristóvão, por volta as 10h30 desta quarta-feira. Ele foi levado por policiais federais para Campos dos Goytacazes. No entanto, a PF ainda não sabe informar se ele vai cumprir prisão domiciliar.

No dia 11 de novembro do ano passado, ele já havia sido preso suspeito de envolvimento em um esquema de compra de votos. Segundo a polícia, uma associação criminosa foi montada para fraudar as últimas eleições no município de Campos, em que foi eleita a ex-governadora Rosinha Matheus.

Política

LULA SERÁ INTERROGADO: Ex-presidente será ouvido por Moro pela segunda vez na condição de réu

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será interrogado pelo juiz Sérgio Moro, responsável por ações da Lava Jato na primeira instância da Justiça, nesta quarta-feira (13). A audiência deve começar às 14h na sede da Justiça Federal em Curitiba. Além dele, Moro também deve ouvir o réu Branislav Kontic, ex-assessor do ex-ministro Antônio Palocci.

Política » Saúde

SAÚDE: Audiência na Assembleia vai debater prevenção ao câncer infanto-juvenil

A Assembleia Legislativa promove nesta quinta-feira, 14, às 14 horas, audiência pública com o tema “Setembro Dourado – Campanha de Conscientização e Prevenção do Diagnóstico Precoce do Câncer Infanto-Juvenil”. O debate, proposto pelo deputado Hermano Morais (PMDB), pretende reunir representantes do Poder Público e entidades sociais para discutir o assunto.

(mais…)

Justiça » Política

JBS: Janot pede prisão de Joesley, Ricardo Saud e ex-procurador

Imagem: Ag. Estado

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta sexta (8) um pedido de prisão dos delatores da JBS Joesley Batista e Ricardo Saud e também do ex-procurador Marcello Miller.

A solicitação de Janot ainda vai ser analisada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na corte e o responsável pela homologação do acordo de delação dos executivos do grupo.

Política

INVESTIGAÇÃO: Ministra do STF abre inquérito contra deputado Fábio Faria e governador Robinson

Imagem: Reprodução

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou abertura de inquérito no STF para investigar o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) e o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), em razão das delações premiadas da JBS. As suspeitas são de corrupção passiva e caixa dois, ou seja, fraude na prestação de contas ao deixar de declarar valores recebidos, crime previsto no artigo 350 do Código Eleitoral.

(mais…)

Política

GEDDEL: Ex-ministro é preso na manhã desta sexta-feira em Salvador

O ex-ministro Geddel Vieira Lima, do PMDB, deixou na manhã desta sexta-feira (8) o prédio em que vivia, em Salvador, levado pela Polícia Federal, após um pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público Federal.

Geddel deixou o prédio pouco antes das 7h, no banco de trás de uma viatura da PF. Sete agentes e dois carros da PF chegaram ao prédio pouco antes. Segundo a TV Bahia (afiliada da Rede Globo), um vendedor ambulante, que estava na região, foi levado para dentro do condomínio, possivelmente para servir de testemunha.

Últimos Eventos

08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
07/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
14 e 16 abril
Lagoa Nova/RN

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!