Sejuc conclui remanejamento de 163 presos entre a Grande Natal e Caicó

Presos foram transferidos à noite; um comboio de carros da PM e PRF fizeram a escolta dos detentos (Foto: Kleber Teixeira/ Inter TV Cabugi)

Presos foram transferidos à noite; um comboio de carros da PM e PRF fizeram a escolta dos detentos (Foto: Kleber Teixeira/ Inter TV Cabugi)

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) iniciou na noite desta terça-feira (24) a primeira etapa do remanejamento de detentos entre os presídios do Rio Grande do Norte. O objetivo é separar membros de facções rivais a fim de dar um basta aos confrontos e mortes que vêm ocorrendo nos últimos dias. Segundo o secretário Edilson França, de 400 a 500 presos devem trocar de unidades carcerárias.

Na primeira leva, 71 detentos saíram da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, que fica em Caicó, na região Seridó, para o Presídio Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, na Grande Natal. De lá, 92 detentos fizeram o caminho inverso, ou seja, foram levados do Rogério Coutinho Madruga para o Pereirão.

Os remanejamentos foram decididos depois que oito presos foram mortos em confrontos envolvendo as duas facções. Na noite da segunda-feira (24), na tentativa de vingar a morte de um interno, membros de um dos grupos depredaram quatro pavilhões do Pereirão. Cerca de 200 presos queriam matar 60 rivais, que se isolaram em uma das alas e conseguiram escapar.

G1/RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza