PF investiga suposta invasão a gabinete do ministro da Justiça

A Polícia Federal apura uma possível invasão ao gabinete do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no dia 26 de julho, um domingo. Na segunda-feira seguinte (27), o Ministério da Justiça enviou documento ao diretor-geral da Polícia Federal (PF), Leandro Daiello, para comunicar a suposta “violação de espaços restritos do prédio”. A pasta pede, no documento, investigação dos fatos e adoção das medidas cabíveis. As informações são da Folha de S.Paulo.

Na manhã da segunda-feira em questão, os servidores do prédio chegaram para trabalhar e notaram que uma das portas do gabinete do ministro estava aberta. Ainda observaram que computador que fica sobre a mesa de Cardozo estava ligado. O computador que fica na sala do chefe de gabinete, Márcio Lopes de Freitas Filho, também estava ligado.

Quando a possível violação foi notada, o ministro, que ainda não havia chegado ao Palácio da Justiça, foi avisado. Ele ordenou que a Polícia Federal fosse comunicada imediatamente. De acordo com o jornal, os funcionários do ministério e integrantes da PF acreditam que dados dos computadores do gabinete podem ter sido comprometidos.

O ministro e a PF foram procurados pela reportagem, mas disseram que não irão se pronunciar sobre o caso.

 

UOL

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza