Policial

PARAÍBA: Mulher de preso é suspeita de facilitar fuga em cadeia nessa sexta-feira (04), diz polícia

A esposa de um dos nove presos que fugiram da cadeira pública da cidade de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, é suspeita de ter ajudado a facilitar a ação. A fuga aconteceu na manhã desta sexta-feira (04), durante o horário de visita. Até o fim da tarde, três dos nove presos foram recapturados. Um preso foi baleado, socorrido e já recebeu alta.

A mulher do preso foi autuada em flagrante. “Ela impediu que o agente fechasse a grade, quando viu aquela multidão vindo pra cima dele. Ele abriu a grade pra dar acesso a ela sair do pátio. Mas aí ela impediu. Então ela é a principal acusada”, disse a delegada de Polícia Civil, Darcinaura Alves

Segundo a Polícia Civil, com a ajuda da mulher de 27 anos, os presos provocaram um tumulto e conseguiram ir até uma sala onde ficam as armas dos agentes penitenciário. Eles arrombaram as portas com tiros de fuzil e saíram da cadeia correndo pelas ruas da cidade. Duas agentes penitenciárias chegaram a ser mantidas como reféns, mas foram liberadas durante a fuga. Nas ruas da cidade, os presos abordaram moradores e chegaram a roubar motocicletas para fugir, pela zona rural do município. De acordo com a Polícia Militar, três dos nove presos foram recapturados na zona rural. Ainda nas buscas, a polícia apreendeu um fuzil e um revólver.

De acordo com a direção da cadeia, os presos que fugiram estavam nas celas 1 e 2. Segundo a investigação da Polícia Civil, a ação foi planejada e teve o apoio de pelo menos sete pessoas, que estavam foram da cadeia.

G1 PB

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!