CONFISSÃO: Estudante de Medicina assume à polícia goiana que fraudou Enem 2016

Em meio às investigações sobre compra de vagas no último concurso para delegado da Polícia Civil de Goiás, a instituição “esbarrou” em pelo menos três indícios graves de fraudes até então desconhecidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. Um estudante da Universidade Federal de Goiás (UFG) confessou à polícia que o pai deu uma casa em troca da vaga no curso de Medicina.

Além dele, outros três colegas também da Medicina da UFG foram identificados nas investigações como fraudadores do Enem. O delegado Rômulo Figueiredo de Matos, que lidera a Operação Porta Fechada, responsável por apurar problemas no concurso do governo goiano, afirmou que repassará as informações relacionadas ao Enem à Polícia Federal e ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que aplica a prova.

— É o que chamamos de encontro fortuito de provas. Demos, por assim dizer, três esbarrões no Enem enquanto investigávamos o concurso da Polícia Civil. Mas, como o exame nacional não é da nossa competência, repassaremos as informações à PF depois que eu concluir o inquérito, em duas semanas no máximo — disse Rômulo. — Não há suspeitas sobre o Enem deste ano, o que encontramos se refere ao ano anterior.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza