Arquivos:

Policial

PF prende idosa por tentativa de fraude contra o INSS

FOTO: DIVULGAÇÃO/PF

A Polícia Federal prendeu em flagrante nessa terça-feira (11), em Mossoró, uma mulher, cearense, 68 anos, acusada de requerer benefício assistencial junto ao INSS daquela cidade utilizando documentação falsa.

Durante o seu interrogatório, a suspeita declarou não ter residência fixa e que os documentos que estavam em seu poder quando foi presa haviam sido repassados por “um desconhecido”.

Autuada pelo cometimento dos crimes de tentativa de estelionato e uso de documento falso, ela foi encaminhada ao Complexo Penal Estadual Agrícola Dr. Mário Negócio, onde se encontra à disposição da Justiça.

Portal no Ar
Policial

Em fuga da polícia, bandidos capotam carro roubado na BR-101

Uma perseguição policial acabou com o capotamento de um carro roubado na BR-101, em Extremoz, na noite dessa quinta-feira (6). Os suspeitos roubaram o veículo da vítima que chegava em casa, após fazer compras em um mercado.

Após o roubo, a polícia foi acionada e localizou o veículo na BR-101. A busca foi iniciada e, em uma curva, os criminosos perderam o controle do veículo e capotaram.

Com o acidente, um adolescente ficou ferido e foi apreendido. Ele ainda foi socorrido ao hospital. O outro suspeito conseguiu fugir pelo matagal. A PM fez buscas, mas ele não foi localizado.

As compras que estavam no carro ficaram espalhadas pelo chão. A família que foi vítima tentou recuperar parte da mercadoria.

Portal no Ar
Caicó » Policial

Interno da penitenciária de Caicó é classificado em 1° lugar na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Internos da Penitenciária Estadual do Seridó, foram classificados na primeira fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O resultado da competição que tem o objetivo de estimular o estudo da matemática entre alunos e professores foi divulgado, nesta terça-feira (04), o qual mostrou a aprovação de três internos da unidade de Caicó.

Jeferson Enéas de Azevedo, foi o interno da olimpíada que teve a colocação em 1° lugar e Elden Azevedo do Nascimento, em 5° lugar. Ambos foram classificados no requerimento do Ensino Fundamental. Já na modalidade do Ensino Médio, o interno José Oliveira da Cruz foi classificado em 18° lugar. Os alunos aprovados nesta primeira etapa, são matriculados no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), Senador Guerra.

A prova foi aplicada no dia 21 de maio, deste ano, o qual 25 apenados foram inscritos na turma de ensino fundamental e 21 no ensino médio. No total 46 internos da unidade realizaram a competição que busca encontrar jovens talentos para a matemática, com intuito de estimular o estudo da disciplina para a resolução de problemas, o qual despertem interesses e curiosidades, tanto dos alunos quanto dos professores. Também busca promover a inclusão social por meio da difusão e do conhecimento.

Vale ressaltar, que esse é um momento pioneiro de grande significância no avanço das políticas de educação desses espaços. Educação e inclusão fazem parte das diretrizes traçadas pela atual gestão do Secretário de Estado da Administração Penitenciária (Seap), Pedro Florêncio Filho.

Blog do BG
Policial » Rio Grande do Norte

RN: Servidora pública é morta no interior após reclamar do barulho de fogos; vizinho é preso

Maria Zeneide da Silva Costa tinha 57 anos — Foto: Arquivo pessoal

Uma servidora pública de 57 anos foi assassinada com um tiro de espingarda na tarde desta segunda-feira (3) no município de Marcelino Vieira, na região do Alto Oeste potiguar, após discutir com um vizinho. O motivo da briga, segundo a Polícia Militar, foram os barulhos causados por fogos de artifício, que estavam assustando os animais que a vítima criava no quintal de casa. O vizinho dela foi preso.

Ainda de acordo com a PM, Maria Zeneide da Silva Costa bateu boca com o vizinho por causa dos fogos que ele estava soltando, e por isso teria jogado pedras nele. Foi quando o homem, aparentemente embriagado, entrou em casa e voltou com uma espingarda e atirou na mulher.

Maria Zeneide morreu na calçada de casa, em uma comunidade conhecida como Panati, na zona rural do município. O vizinho preso, que é agricultor aposentado, tem 69 anos.

G1 RN
Policial » Rio Grande do Norte

PRF e PF prendem suspeito de pertencer à facção criminosa no RN

Em ação integrada, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal prenderam, no final da noite desta segunda-feira (3), no Km 57 da BR 304, em Mossoró/RN, um homem de 26 anos, que informou pertencer a uma facção criminosa do Estado.

As equipes abordaram um veículo Ônix, de cor preta, e durante a revista, foi encontrada uma arma de fogo de numeração raspada e 15 munições intactas.

Após consultas aos sistemas, foi constatado também que contra o homem, existia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça Criminal do Município de Natal/RN. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Mossoró.

Jair Sampaio
Policial

Grupo explode mais uma agência bancária no Sertão da Paraíba

Uma agência bancária foi alvo de criminosos na madrugada desta quarta-feira (29), em Bom Sucesso, no Sertão paraibano. Segundo a Polícia Militar, vários homens armados, em motocicletas, chegaram na cidade e explodiram a agência. Antes de fugir, o grupo ainda atirou contra uma viatura que estava estacionada no destacamento da PM na cidade.

O caso aconteceu por volta das 3h10, no entro da cidade. De acordo com a polícia, os criminosos fugiram do local atirando e deixando grampos nas ruas e rodovias para dificultar a perseguição da PM.

Ainda conforme a polícia, a agência não informou a quantia em dinheiro levada pelo grupo. Até as 8h30 desta quarta-feira, nenhum suspeito de participar da ação criminosa havia sido identificado.

Blog Jair Sampaio
Policial

FOTO: Polícia encontra mala recheada com explosivos abandonada por quadrilha que explodiu carro-forte

Policiais da Paraíba encontraram no final da tarde de hoje uma maleta com explosivos plásticos que foram abandonados pela quadrilha que explodiu um carro forte nesta terça-feira (28). O material estava largado próximo a uma comunidade rural de Caicó.

A ação criminosa aconteceu na manhã desta terça, quando bandidos fortemente armados explodiram um carro-forte na RN-089, entre os municípios de Ouro Branco e Jardim do Seridó. Segundo a polícia, os bandidos usaram um micro-ônibus escolar e um caminhão carregado de lenha para obstruir a passagem, forçar a parada do carro-forte e render os vigilantes.

A quantia roubada ainda desconhecida. Na fuga, deixaram grampos por várias localidades na região.

Blog do BG
Policial » Rio Grande do Norte

RN: Polícia conclui operações com 85 presos

FOTO: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL RN

Nessa terça-feira (28), policiais civis de diversas delegacias da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, tanto da Grande Natal, quanto do interior, participaram de duas operações, a Operação Cronos II e a Operação PCRN, que resultaram na prisão de 85 pessoas e na apreensão de seis adolescentes. Entre as prisões efetivadas, 25 foram por homicídios (tentados ou consumados), 18 por tráfico de drogas, 25 por roubo/furto (sendo um latrocínio), cinco por posse de arma de fogo, três por violência doméstica e cinco por estupro.

Durante as Operações, as equipes cumpriram 15 mandados de sentenças condenatórias, 11 mandados de prisão temporária, 48 mandados de prisão preventiva, e efetuaram 13 prisões em flagrante. “Mais uma vez, as equipes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte estiveram envolvidas em uma operação de âmbito nacional e não mediram esforços para que o êxito nas prisões fosse alcançado. Parabenizo aqui o empenho de cada policial civil e continuaremos a deflagrar mais operações”, enfatizou a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva.

A Operação Cronos II, deflagrada em todo o país, com coordenação do Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (CONCPC) e apoio do Ministério da Segurança Pública (MSP), teve como objetivo prender investigados por homicídios. No Rio Grande do Norte, a Polícia Civil prendeu 25 suspeitos por esse crime e foi coordenada pelo delegado Ben-Hur de Medeiros.

“Nós já tínhamos traçado um planejamento estratégico para efetivarmos uma Operação em todo o Estado, com o intuito de prender envolvidos em diversos crimes e decidimos deflagrar a nossa ação no mesmo dia da Cronos II e, como isso, conseguimos alcançar o número de 85 prisões efetivadas em um mesmo dia”, destacou o delegado Ben-Hur de Medeiros.

Participaram das Operações no interior do Estado, as equipes das Delegacias Regionais de Alexandria, João Câmara, Macau, Nova Cruz, Pau dos Ferros, São Paulo do Potengi, Santa Cruz, e das cidades de Acari, Angicos, Canguaretama, Currais Novos, Monte Alegre, Nísia Floresta, Ipanguaçu, Parelhas, Pendências, Poço Branco, Portalegre, São Miguel, São José do Seridó, São Tomé e Serra do Mel; também participaram no interior as equipes da Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA) de Mossoró, Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Mossoró e Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró.

Na Grande Natal, participaram as equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), DECAP, 1ª DP Parnamirim, 2ª DP de Natal, 11ª DP de Natal, Delegacia de Plantão da Zona Norte, Macaíba, Extremoz, São Gonçalo do Amarante e São José do Mipibu.

Cronos I

Em agosto de 2018, a Polícia Civil do RN participou da primeira fase da Operação que prendeu 21 pessoas no Estado, mediante o cumprimento de mandados de prisões. Foram presos investigados pelos crimes de feminicídios (consumados e tentados), estupro e estupro de vulnerável. Também foram presos suspeitos que descumpriram medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. No total, mais de mil pessoas foram presas em todo o país e 75 adolescentes foram apreendidos e a ação contou com aproximadamente 6,6 mil policiais civis.

Portal no Ar
Jardim do Seridó » Policial

Bandidos fortemente armados explodem carro-forte nas proximidades de Jardim do Seridó

Um carro-forte foi explodido por criminosos na manhã desta terça-feira (28) na RN-089, entre os municípios de Ouro Branco e Jardim do Seridó.

O veículo da empresa Prosegur transitava pela rodovia, que tem 25 quilômetros e liga as duas cidades. Segundo a polícia, os bandidos usaram um ônibus escolar e um caminhão carregado de lenha para bloquear o caminho e render os vigilantes.

Depois, os criminosos teriam usado dinamite para explodir o cofre e levar o dinheiro.

Blog do Davi Neto

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!