Arquivos:

Policial

Corpo em decomposição é encontrado em área da Base Aérea de Natal

Causas da morte serão investigadas pela Polícia Civil

Um corpo em estado de decomposição foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 15, na área da Base Aérea de Natal (BANT), localizada na cidade de Parnamirim.

De acordo com a Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), não foi possível identificar a causa da morte nem o sexo da vítima, já que o corpo está em estado avançado de decomposição.

A Polícia Civil vai investigar as causas da morte. O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep) esteve no local e recolheu o corpo.

Agora RN
Policial » Rio Grande do Norte

Funcionários do posto de abastecimento do RN são presos furtando 60 litros de combustíveis

Posto fica na marginal da BR-101, ao lado de uma das entradas para o Centro Administrativo do Rio Grande do Norte

Três funcionários do Posto de Abastecimento do Estado, entre eles o gerente da unidade, foram presos na manhã desta quarta-feira, 15, suspeitos de estarem furtando 60 litros de combustíveis. A informação foi confirmada pela Delegacia Geral da Polícia Civil.

O posto fica na marginal da BR-101, ao lado de uma das entradas para o Centro Administrativo do Rio Grande do Norte, no bairro de Candelária, e é exclusivo para abastecimento de veículos que compõem a frota do governo estadual, em sua grande maioria viaturas policiais.

A prisão foi feita por uma equipe da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur), em flagrante, no momento em que os suspeitos faziam a retirada irregular do combustível.

Agora RN
Policial » Rio Grande do Norte

Operação da PF combate contrabando de cigarros e mercadorias estrangeiras no RN

Todo material colhido na investigação será compartilhado com a polícia civil e militar

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 14, a operação “Níquel”, com objetivo de desarticular uma organização criminosa armada, que se vale da participação de policiais militares para a prática de contrabando de cigarros e outras mercadorias estrangeiras. O grupo estava agindo no Rio Grande do Norte, estados vizinhos e no exterior, desde o ano de 2001.

Ainda segundo a PF, a quadrilha é formada por pelo menos quatro pessoas, estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, cujo propósito é a obtenção de lucro com o contrabando, que é a importação clandestina de produtos estrangeiros, em especial cigarros.

As investigações apontam que a quadrilha desafiava a ordem pública, pois dentre as ações criminosas, valia-se de policiais militares para a escolta de cargas ilegais de cigarros no território nacional.

Após representação policial, a Justiça Federal, com parecer favorável do Ministério Público Federal no RN, deferiu várias ordens judiciais, dentre elas as de prisão preventiva e sequestro de cerca de R$ 16 milhões em bens dos investigados.

Todo o material colhido na investigação será compartilhado com a Polícia Civil e Militar, bem como com o Ministério Público Estadual, para providências de competência dessas instituições, considerando a verificação de indícios de prática de outros crimes durante as investigações.

Prisões

A operação contou com a participação de 130 policiais federais, para fins de cumprimento de 7 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal (RN), São Paulo (SP) e Abaetetuba (PA).

Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, foram encontradas dezenas de caixas cigarros e um dos investigados foi preso em flagrante delito.

Agora RN
Policial

Bandido morre após trocar tiros com a PM no Oeste potiguar

Um bandido morreu após trocar tiros com policiais militares, na noite desta segunda-feira, 6, no município de Assu, Oeste potiguar. O criminoso, que já tinha passagens pela cadeia, estava em um carro roubado.

Os policiais identificaram o condutor do veículo com atitude suspeita e o abordaram. Ao observar a aproximação dos militares, o bandido iniciou disparos contra a viatura, quando iniciou-se uma perseguição e troca de tiros.

Durante o confronto, o criminoso foi atingido. Os policiais ainda o socorreram, mas ele não resistiu. A PM ainda cogita que tivesse um segundo suspeito dentro do carro.

Agora RN
Policial » Rio Grande do Norte

Comando de Policiamento do interior (RN) tem novo comandante

O CPI (Comando do Policiamento do Interior) tem novo comandante. Recém promovido ao posto de Coronel no último Boletim Geral do ano (BG nº 245), o Coronel PM Mairton Dantas Castelo Branco assumiu o comando desde o dia 1º de Janeiro.

O CPI é responsável por todo o policiamento do interior do estado e subordinado a ele estão os Comandos de Policiamento Regional I (região Oeste), II (região do Seridó) e III (região Agreste).

O Coronel Castelo Branco já desempenhou a função de Comandante do BPChoque, Comandante da CIPAM, Chefe de Operações do CPRE e do CPI, Chefe da assessoria de comunicação da PM, dentre outras funções exercidas durante sua trajetória na instituição. Antes de assumir o CPI, estava comandando o 5º BPM.

O Coronel Castelo Branco falou sobre quais ações pretende desenvolver na função de novo Comandante do CPI, “ Depois de ser Chefe de Operações e Subcomandante, alcançamos o comando do CPI na certeza de que o trabalho será dedicado a melhorar o policiamento em todo interior do estado com ações proativas de policiamento de proximidade, que tem como objetivo aproximar a Polícia Militar e as comunidades atendidas, realizando operações pontuais em cima dos dados estatísticos de análise dos crimes.”

Portal Grande Ponto
Policial » Política

Ex-governador da Paraíba é preso em Natal

FOTO: WELLINGTON ROCHA/PORTALNOAR

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), foi preso na noite desta quinta-feira (19), em Natal, ao retornar de viagem à Europa.

Ele desembarcou no Aeroporto Aluízio Alves por volta das 22h40, no voo TAP 5, vindo de Lisboa, Portugal, e foi recebido por policiais federais. Em seguida, o ex-político foi encaminhado para a sede da Polícia Federal (PF) da Paraíba.

Coutinho é um dos alvos da Operação Calvário – Juízo Final, deflagrada na última terça-feira (17) pela PF, que possui o objetivo de desarticular uma organização criminosa que desviou R$ 134,2 milhões dos recursos da saúde na Paraíba.

Segundo a Polícia Federal, a quadrilha teria ainda fraudado licitações e concursos públicos, além de ter superfaturado equipamentos, serviços e medicamentos.

Ao todo, a ação cumpre 54 mandados de busca e apreensão e 17 ordens de prisão preventiva nos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiânia e Paraná. Cerca de 350 Policiais Federais participam das ações, além de procuradores e auditores da Controladoria-Geral da União.

Portal no Ar
Policial » Política

Polícia procura vereador de Serra do Mel suspeito de tentativa de homicídio

FOTO: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL RN

A Polícia Civil procura Eney Moura Pereira, vereador do município de Serra do Mel, na Costa Branca Potiguar. De acordo com as informações, ele é suspeito de uma tentativa de homicídio na comunidade Alcanorte, em Macau.

Nessa quarta-feira (18), o outro suspeito, Bergson Moura, que é primo de Eney, se apresentou à delegacia e foi preso. Segundo as investigações, os dois tentaram matar Caius Gracus Veríssimo de Oliveira, no último dia 26 de outubro.

A Polícia Civil informou que no dia do crime, um veículo abandonado foi localizado nas proximidades da tentativa de homicídio. O automóvel foi identificado como pertencente a Bergson Moura. “A partir dessa informação, chegou-se ao segundo suspeito, Eney Moura”, revelou.

Ainda de acordo com a Civil, a motivação do crime estaria relacionada a uma possível vingança contra Caius Gracus, diante da suspeita de envolvimento dele na morte de Élio Pereira de Moura, irmão de Eney. Élio foi morto em 16 de junho deste ano em Pendências.

A Polícia Civil solicita que a população envie informações de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181, sobre o paradeiro de Eney Moura.

Portal no Ar
Policial » Rio Grande do Norte

PF combate tráfico internacional de entorpecentes no RN

FOTO: DIVULGAÇÃO/PF

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte deflagrou nesta sexta-feira, 13, a Operação Expresso, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa de tráfico internacional de entorpecentes. Cerca de 55 policiais federais cumprem 15 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão e Natal, Nísia Floresta, Ceará-Mirim, Rio Branco/AC e Pimenta Bueno/RO. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal no RN.

As investigações começaram após a PF detectar uma movimentação financeira atípica de um ex-presidiário, vinculado a acreanos envolvidos em tráfico de entorpecentes. O suspeito tentava depositar valores expressivos para uma conta no Acre.

A partir disso, policiais federais no Rio Grande do Norte passaram a aprofundar as investigações, acompanhando os suspeitos do Acre e descobriram que o grupo adquiriu um ônibus de turismo para trazer entorpecentes a Natal, simulando transporte de turistas.

Numa dessas viagens, o ônibus foi abordado pela Polícia Rodoviária Estadual, ocasião em que o motorista foi preso. Na manhã do dia 13 de março de 2018, no entorno da cidade de Cuiabá/MT, a Polícia Rodoviária Federal também abordou o veículo e apreendeu cocaína dissimulada no assoalho, prendendo também o motorista.

Em razão das apreensões realizadas naquele período, o líder da ação criminosa, um mossoroense foragido da justiça que usava nome falso, passou a negociar a aquisição de uma carreta para modificar o modus operandi. Adquirido o novo veículo, ele modificou o caminhão para acomodar os entorpecentes e prosseguiu com o tráfico no percurso Acre – Rio Grande do Norte.

Em uma das viagens, a PF potiguar identificou o veículo e realizou, em junho de 2018, a apreensão da droga (277kg de cocaína) e a prisão do motorista e passageiro, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Com a expansão das investigações para prisão de todo grupo criminoso, também se descobriu que uma advogada, para além dos limites de sua atividade como defensora de membros da quadrilha, atuava orientando a organização em como realizar a manipulação e divisão dos entorpecentes, tendo sido decretada sua prisão preventiva.

O nome da operação é uma referência ao fato de os suspeitos terem simulado uma linha expressa com a compra do ônibus de turismo para trazer a droga para Natal.

Portal no Ar
Policial » Rio Grande do Norte

Policiais penais do RN encerram greve

De acordo com Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN, nos próximos dias, deverão ser realizadas novas reuniões entre o Sindasp-RN e o governo do Estado

Os policiais penais do Rio Grande do Norte decidiram, na tarde desta quinta-feira, 12, encerrar o movimento iniciado na semana passada, bem como o acampamento em frente à Governadoria. Apesar disso, a categoria continua negociando com o governo do Estado.

Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN, explica que a categoria se reuniu em Assembleia Geral, nesta quinta-feira, e, apesar de considerar que a proposta do governo não é o que está sendo pleiteado, deliberou por encerrar a Operação Segurança Acima de Tudo.

De acordo com Vilma Batista, nos próximos dias, deverão ser realizadas novas reuniões entre o Sindasp-RN e o governo do Estado para construção de um entendimento de alguns pontos da reforma estatutária que precisam ser apreciados.

Blog do Ismael Medeiros
Policial

Polícia prende suspeito de matar ex-namorada com tiro no rosto no Oeste Potiguar

FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

O principal suspeito de matar a ex-namorada com um tiro à queima-roupa no rosto foi preso na manhã desta quarta-feira (11), em Guarulhos, em São Paulo. O homem identificado como Paulo Roberto da Silva, de 36 anos, cometeu o crime no dia 23 de novembro, em São Miguel, no Oeste Potiguar.

O mandado de prisão havia sido expedido em 27 de novembro. O acusado estava foragido desde então. Após atirar na ex-companheira, o homem ainda teria feito uma visita à vítima no hospital, antes de sumir.

Relembre o caso

A vendedora Renata Ranyelle Maciel de Almeida, de 23 anos, foi baleada no rosto dentro de uma loja em que trabalhava. Apesar de o tiro ter sido à queima-roupa, ela sobreviveu e foi levada ao hospital. No entanto, seis dias depois do crime, ela não resistiu e morreu na unidade hospitalar.

As imagens da câmera de segurança do estabelecimento mostraram o crime. Na ação, o homem invade o estabelecimento comercial com o rosto coberto por um capacete e pede o dinheiro e os objetos da vítima. Após a mulher entregar o que foi exigido, o criminoso efetua o disparo e foge.

Portal no Ar

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!