Arquivos:

Policial » Rio Grande do Norte » São Rafael/RN

POLICIAL: Idoso de 70 anos que vivia em cárcere privado é resgatado pela Policia Civil em São Rafael

Construção onde idoso era mantido ficava ao lado de currais e chiqueiros — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um idoso de 70 anos foi resgatado pela Polícia Civil de um cárcere privado, neste último sábado (10), em São Rafael, na região Oeste potiguar. Segundo os investigadores, o homem era mantido há mais de um ano em um quarto com cadeado, próximo a chiqueiros e galinheiros, por uma família que ficou responsável por cuidar dele em troca de sua aposentadoria. Ninguém foi preso.

As notícias sobre os fatos surgiram através do Disk-Denúncia da Polícia Civil e informava que um idoso era mantido, por seus cuidadores, numa jaula, com cadeado e próximo de chiqueiros e galinheiros, durante todo o dia, sendo que sua aposentadoria era desviada por seus cuidadores para os mais diversos fins.

A equipe de policiais foi ao local e constatou que, no quintal de uma residência, lado a lado com currais e galinheiros infestados de fezes de animais, era mantido um idoso, numa pequena construção com dois cômodos, sendo um deles o quarto do idoso, onde também ficava o banheiro com uma torneira, baldes e um sanitário, além de uma cama. Nada mais existia no quarto, como ventilador, televisão ou rádio. Sem janelas, o local era fechado com uma porta, uma grade, corrente e cadeados, muito se assemelhando a uma jaula ou cela.

Extremamente lúcido, o idoso, ao ser questionado sobre as condições que vivia, afirmou que estava sendo mantido preso como se criminoso fosse, mas que nenhum mal causou a ninguém, e que estaria no local há mais de 01 (um) ano, contra sua vontade, saindo apenas para ser vacinado.

O idoso será encaminhado para um abrigo e o procedimento investigatório foi instaurado para apuração das responsabilidades criminais dos envolvidos.

Fonte: G1/RN

Caicó » Notícias » Policial

POLICIAL: Bandidos invadem casa na zona rural de Caicó

A polícia registrou um crime de assalto na noite desse domingo (11) na zona rural de Caicó. Um agricultor teve a casa invadida por três homens, que o feriram com um objeto cortante.

A vítima foi socorrida para o hospital Regional do Seridó, em Caicó, pelo proprietário do sítio. Não há informações concretas se houve subtração de bens ou dinheiro ou se o crime está relacionado a algum acerto de contas

Antes de seguir com a vítima para o hospital, o condutor procurou a delegacia de plantão para pedir apoio policial e ter noção de quais procedimentos adotaria depois que o agricultor fosse atendido na emergência do Hospital.

Uma equipe de policiais foi designada para se deslocar à comunidade onde houve o registro de crime, que fica localizada no entorno do Distrito da Palma, e levantar informações que possam ajudar a polícia a prender os suspeitos.

Fonte: Jair Sampaio

Cruzeta » Notícias » Policial

POLICIAL: Conhecido da PM é detido pelo GM com moto adulterada em Cruzeta

Suspeito. Foto: Reprodução

Na noite desse domingo (11) a Guarda Municipal da cidade de Cruzeta se deparou com um elemento já conhecido no meio policial. A GM deu voz de parada ao elemento, e não foi obedecido.

De acordo com dados registrados pelos guardas à polícia, foi feito acompanhamento tático à pessoa de Leandro, mais conhecido como Jaquinha, sendo ele o condutor do veículo.

Com apoio da PM, o investigado Jaquinha, suspeito de vários delitos em Cruzeta, foi conduzido à delegacia de Caicó, ainda na noite do domingo (11) onde confessou a adulteração no veículo.

Jucurutu » Policial » Rio Grande do Norte

POLICIAL: PM age rápido e ação termina com dois bandidos baleados após assalto em Jucurutu

Um assalto a um mercadinho foi registrado na tarde deste sábado (10) no bairro Cohab em Jucurutu. Os dois acusados foram seguidos pela Polícia Militar logo após o assalto e reagiram a tiros ao trabalho da Polícia Militar, que revidou na mesma proporção e conseguiu neutralizá-los.

Os acusados foram baleados e socorridos para o hospital local.

A população de Jucurutu apoiou a ação e aplaudiu o trabalho da PM.

Uma testemunha do crime, que contou os detalhes: “Foram muitos tiros, mas a PM chegou muito rápido, e isso foi o bastante para nos deixar tranquilos”, disse um vizinho do mercadinho.

Caicó » Notícias » Policial

ÚLTIMA HORA: Suspeito é baleado ao trocar tiros com a Polícia Militar na zona norte de Caicó

Por volta das 12:20 horas desse sábado (10) a Polícia Militar foi averiguar a situação de dois suspeitos numa área semi-urbana da cidade de Caicó. Na abordagem, houve reação de um dos indivíduos que foi baleado.

Várias viaturas subordinadas ao 6º BPM foram no apoio e conseguiram apreender uma moto Factory Yamaha na cor azul que estava sendo usada pela dupla.

Segundo a PM, o segundo elemento ainda não foi capturado.

O suspeito que se encontra ferido por tiro foi encaminhado para o Hospital Regional do Seridó por meio do Samu. A Polícia Militar ainda não deu detalhes da troca tiros envolvendo homens de Rádio Patrulha.

Acari » Cruzeta » Notícias » Policial » Rio Grande do Norte

POLICIAL: Operação cumpre 08 mandados de busca e apreensão em Cruzeta e Acari

A Delegacia de Polícia Civil da cidade Acari, com o apoio da 3ª DRP e equipes das Delegacias de Caicó, Currais Novos, Cruzeta, Santana do Matos, Jucurutu, Polícia Militar e GTO deflagrou na madrugada desta sexta-feira (09), uma operação Policial nos municípios de Acari e Cruzeta para o cumprimento de 08 (oito) mandados de Busca e Apreensão domiciliar expedidos pela Juízo da Comarca de Acari/RN.

A Operação faz parte de uma série de atividades desenvolvidas, nos autos de Inquérito Policial instaurado para apurar as agressões perpetradas em desfavor da jovem RAFAELA PEREIRA DA SILVA, fato acontecido no dia 01. Na oportunidade, a jovem foi encontrada desacordada, em estado comatoso, após participar de uma festividade no centro da cidade.

Por meio das buscas foram coletados elementos de prova que irão ajudar na investigação do caso.

Notícias » Policial » Rio Grande do Norte

VIOLÊNCIA: Empresária é executada após ser levada por criminosos

Maria da Conceição de Lima Barbosa, de 56 anos — Foto: Arquivo da família

Foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (8) na zona rural do município de Pedro Velho, distante cerca de 90 quilômetros de Natal, o corpo de uma empresária dona de um posto de combustíveis na cidade de Santo Antônio. Maria da Conceição de Lima Barbosa, de 56 anos, e a filha dela foram vítimas de assaltantes na tarde anterior e levadas como reféns. A filha foi libertada pouco tempo depois. O carro da família e alguns pertences da empresária foram encontrados em Mamanguape, na Paraíba.

Segundo a família da empresária, Maria da Conceição e a filha estavam na estrada, saindo de Santo Antônio a caminho de Natal, quando o carro em que estavam, um Ônix, foi trancado por um Gol com três criminosos. Dois deles assumiram o controle do Ônix e partiram com mãe e filha.

Em direção a Brejinho, os bandidos entraram em uma estrada de terra que dá acesso ao município de Espírito Santo, onde o Gol foi incendiado. O assaltante que estava no carro se juntou aos outros dois e o Ônix com as reféns seguiu viagem. Mais adiante, a filha foi libertada e a mãe continuou em poder dos criminosos.

Parentes também revelaram que os bandidos queriam o dinheiro do posto, exigindo que a empresária entregasse uma certa quantia. Maria da Conceição teria entregue um envelope com cerca de R$ 3 mil em dinheiro, dizendo que era tudo o que tinha com ela.

Já libertada, e com a ajuda de um morador da região, a filha conseguiu pedir socorro ao pai, que acionou a Polícia Militar, que fez buscas pelos criminosos. Já na madrugada, veio a notícia de que um corpo havia sido encontrado em uma estrada de terra entre Espírito Santo e Pedro Velho, próximo ao distrito de Coité.

Policiais militares e familiares da empresária foram ao local e a vítima foi reconhecida como sendo Maria da Conceição. De acordo com a PM, a mulher foi morta com um tiro de espingarda na cabeça.

Suspeito conduzido

Ainda durante a noite, o Ônix da empresária foi encontrado em Mamanguape graças ao rastreador do celular da filha, que foi tomado pelos bandidos. Dentro do veículo, foram achados a bolsa da empresária, um notebook e outros objetos de valor. A PM disse que um suspeito chegou a ser conduzido para a delegacia de Mamanguape para prestar esclarecimentos, mas não soube confirmar se ele ficou preso.

G1/RN

Notícias » Policial » Rio Grande do Norte

INVESTIGAÇÃO: Laboratório do ITEP realiza primeira coleta para exame de DNA no RN

O Laboratório de Genética Forense do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN) viverá um momento histórico nesta quarta-feira (07).

Haverá a primeira coleta para identificação por exame de DNA realizada no estado do Rio Grande do Norte. Será coletado DNA de familiares da adolescente Maria Carla Silva, 12 anos, para confirmação de identidade. Os restos mortais foram encontrados no último dia 17 de outubro, na zona rural de Apodi.

A investigação conduzida pela delegacia do município chegou ao suspeito, Paulo Batista de Souza, cunhado da vítima que confessou o crime aos policiais e levou até o local onde os restos mortais foram encontrados em avançado estado de decomposição, após mais de 20 dias de desaparecimento da adolescente. O exame de DNA que será o primeiro feito no novo laboratório do ITEP-RN irá dar maior celeridade na identificação e conclusão do inquérito criminal.

“Agora teremos maior agilidade na solução de crimes e vamos conseguir reduzir de seis meses para apenas 30 dias a emissão dos resultados de identificação humana. Isso é uma conquista importante tanto para o Instituto quanto para o Estado, pois até então nós não tínhamos como realizar exames de DNA aqui no RN”, destaca o diretor geral do ITEP-RN, Marcos Brandão.

Ainda nesta quarta-feira (07) o governador Robinson Faria irá realizar visita nas dependências do laboratório.

Policial

Operação fecha 7 fábricas de água adicionada de sais e prende 4 pessoas na PB

Sete fábricas de água adicionada de sais foram interditadas e quatro pessoas foram presas em flagrante, durante a ‘Operação Poseidon’, que está sendo realizada em municípios da Paraíba. A ação pioneira no país é coordenada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Secretaria da Receita Estadual (SER-PB) e Secretaria de Segurança e Defesa Social.

Dentre os presos estão proprietários das empresas e responsáveis técnicos, que vão passar por audiência de custódia. Eles vão responder por crime de adulteração de produto, tornando-o impróprio para o consumo humano, previsto no artigo 7 da Lei 8137/1990 (cuja pena é de detenção de um a cinco anos e multa) e no artigo 272 do Código Penal (cuja pena também é de detenção de quatro a oito anos).

Onze fábricas foram inspecionadas nesta terça-feira, sendo que sete foram interditadas pela Anvisa. São elas: a ‘Cristal de Areia’ (localizada em Areia); a ‘Fonte da Vida’ (em Monteiro); a ‘Cristal Leve’ (em Riacho dos Cavalos); a ‘Pureza’ (em Conceição); a ‘Igapo’ (em Sousa); a ‘Agrovida’ (em Lagoa Seca) e a ‘Vale Cristal’ (em Cajazeiras). Mais duas empresas foram inspecionadas durante a operação: a ‘Santa Vitória’ (em Alagoa Nova) e a ‘Terra Santa’ (em Jericó), onde não foram detectadas irregularidades. Já as fábricas ‘Nova Fonte’ (em Manaíra) e ‘Purifique’ (em Pombal) foram notificadas e receberam recomendações dos órgãos.

Policial

PRF prende suspeitos de morte de criança de 1 ano em Mossoró

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta segunda-feira (5) dois irmãos suspeitos de matar uma criança de 1 ano e meio em Mossoró. O crime aconteceu na noite desse domingo (4). Segundo a PRF, os suspeitos viajavam de táxi da cidade do Oeste Potiguar para Natal e foram capturados durante abordagem no município de Lajes.

Com eles, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas, mas que pode ter sido utilizado no crime, além de um tablete de maconha. Ainda segundo a PRF, os suspeitos, que têm 21 e 23 anos, assumiram a morte da criança. Após a prisão, eles foram encaminhados à delegacia de homicídios de Mossoró.

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!