Arquivos:

Policial

PF prende suspeito de integrar facção criminosa no RN

HOMEM ESTÁ DETIDO NA CADEIA PÚBLICA MANOEL ONOFRE DE SOUZA. FOTO: POLÍCIA FEDERAL

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira (16), em Mossoró, Região Oeste Potiguar, um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara da Justiça Estadual daquela cidade contra um homem de 33 anos.

Ele havia sido alvo da Operação Extração, deflagrada pela PF no último mês de setembro e, desde então, se encontrava foragido. O cumprimento da ordem judicial ocorreu nas dependências da Cadeia Pública Manoel Onofre de Souza onde o acusado se encontra custodiado após ter sido detido por policiais militares no final de semana, envolvido numa ocorrência de roubo.

Indiciado anteriormente em inquérito da PF, o preso é suspeito de integrar a filial de uma facção criminosa paulista com atuação no Rio Grande do Norte. Segundo apurado durante as investigações, ele agia como uma espécie de gerente financeiro da organização, sendo o responsável pela contabilidade da contribuição mensal dos seus membros.

Portal no Ar
Policial

Empresário que provocou acidente com 5 mortos no interior do RN é preso na PB

O empresário, Francisco Gladyson Jácome de Abrantes Sarmento, natural de Sousa-PB, se apresentou na delegacia de Polícia Civil de Sousa na tarde desta terça-feira (15), em companhia de seu advogado, Dr. Ozael Fernandes, ao delegado Dr. Vencente Honório Filho.

O empresário será ouvido pelo delegado e em seguida será feito o exame de corpo delito e levado a Colônia Penal Agrícola do Sertão em Sousa, onde caberá o delegado comunicar a prisão a Justiça do estado do Rio Grande do Norte.

Francisco Gladyson Jácome de Abrantes Sarmento é acusado de ter se envolvido em um acidente em José da Penha/RN, no dia 24 de junho do corrente ano, que vitimou cinco pessoas, pessoas que moravam nos municípios de José da Penha e Luís Gomes, também no Alto Oeste.

No acidente ele dirigia uma caminhonete Hilux quando bateu em duas motocicletas na BR 405. Quatro pessoas do sexo masculino morreram na hora e uma quinta vítima faleceu no dia seguinte no Hospital Regional de Pau dos Ferros.

As vítimas: Fabrício Gonçalves da Costa, 16 anos; Ryan de Almeida Araújo, 18 anos; Fernando Fernandes Fontes, 21 anos; Edimar Lima Morais, 41 anos e José Loide Fontes do Rêgo, 58 anos.

Fotos das vítimas

Sertão Informado
Policial » Política

VÍDEO: Prefeito é amarrado em veículo e arrastado por moradores irados com gestão

Foto: Reprodução/Twitter

Fazendeiros irritados no México sequestraram o prefeito de sua cidade e o amarraram em uma caminhonete por estarem insatisfeitos com a atual gestão, que não cumpriu o que prometeu na campanha eleitoral.

Protestantes armados com pedras e tacos arrastaram Jorge Luis Escandón Hernández com o veículo pelas ruas da cidade. O vídeo mostra ainda uma multidão de moradores revoltados correndo atrás do prefeito amarrado.

O caso aconteceu na cidade de Las Margaritas, a mais de 1.000 quilômetros de distância da capital Cidade do México. A polícia conseguiu libertar o político, que não sofreu ferimentos graves.

Este foi o segundo ataque feito por fazendeiros que reivindicam a Hernández mudanças em seu governo. Na outra ocasião, invadiram seu gabinete, mas não encontraram o político.

Ele tinha prometido reparar uma estrada local, facilitar o acesso a água potável e ainda trazer eletricidade para a comunidade de 500 pessoas — e por enquanto não fez nada.

Oito horas após ser arrastado, o prefeito apareceu na praça central de Las Margaritas para dizer que não se sentirá intimidado com as ameaças. Hernández afirmou ainda que vai prestar queixa para a polícia e apoiar as investigações.

Prefeitos e políticos mexicanos são alvos constantes de gangues de drogas locais quando se recusam a cooperar ou aceitar seus subornos, salientou o site Independent.

UOL
Policial » Rio Grande do Norte

RN: Polícia chega à primeira suspeita do roubo à carga de produtos Tupperware avaliada em 9 mil reais

Policiais Civis da Delegacia de Furtos e Roubos, recuperaram nesta terça feira, parte da carga de produtos Tupperware roubada no último dia 03, no bairro Boa Vista em Mossoró no Oeste Potiguar.

Criminosos interceptaram o carro que transportava cerca de 10 caixas grandes com o material, por volta das 12h30min na rua Manoel Cirilo e roubaram a carga, avaliada em 9 mil reais.

A equipe da Defur sob o comando do delegado André Albuquerque, passou a investigar o roubo e conseguir descobrir os autores da ação e criminosa e chegar a duas casas no Alto da Pelonha, onde parte dos produtos, estava escondido e que segundo o agente Dias, seria vendida.

Carla Cabral da Silva Lima e Larissa Aryele Souza, foram conduzidas à delegacia para esclarecer a origem do material e disseram que receberam o material de terceiros.

Carla foi autuada em flagrante por crime de receptação qualificada, por ser comerciante, (art. 180), não teve direito a arbitramento de fiança, sendo a mesma encaminhada para o sistema prisional onde ficará a disposição da justiça. Já Larissa foi autuada por crime de receptação simples e depois de pagar um salário mínimo de fiança, foi liberada e vai responder o processo em casa.

Segundo o Dr. André Albuquerque, os responsáveis pelo roubo, sendo dois homens, um deles usando tornozeleira eletrônica, já foram identificados, mas ainda não localizados. Os policiais montaram um cerco na casa de um deles, mas o mesmo conseguiu fugir. A autoridade policial deverá solicitar a justiça a prisão preventiva dos dois acusados.

Jair Sampaio
Policial

Operação de combate ao tráfico prende mulher com R$ 34 mil no RN

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Natal deflagraram, nessa terça-feira (8), uma operação voltada ao combate ao tráfico de drogas na cidade de Parnamirim. Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em imóveis localizados no município, além de um mandado de prisão em desfavor de Edilane Camilo de Souza, conhecida como “Lane”, 31 anos.

Edilane Camilo é suspeita de praticar crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. De acordo com as investigações, ela seria uma das principais distribuidoras de entorpecentes da região. Durante as diligências, foram encontrados, nos imóveis relacionados à investigada, aproximadamente R$34.000,00 (trinta e quatro mil reais) em dinheiro, uma máquina de contar cédulas, munição de calibre .38 e três veículos de luxo.

Além do cumprimento do mandado de prisão, Edilane Camilo foi autuada em flagrante pelo crime de posse irregular de munição, sendo encaminhada ao sistema prisional. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

Também participaram da ação policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECAP), Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (DEAV), Delegacia Especializada de Defesa do Patrimônio Público (DEDEPP), Delegacia Especializada em Assistência do Turista (DEATUR) e 2ª Delegacia de Polícia de Parnamirim.

Portal no Ar
Policial

RN: Homem de 36 anos admite namoro com adolescente de 12 anos e é preso pela PRF

FOTO: DIVULGAÇÃO/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 36 anos nesse sábado (5), no km 66, da BR-101, em Extremoz. Ele estava com uma adolescente de 12 anos em um ciclomotor.

Ao ser abordado, o homem disse que a jovem era sua irmã. No entanto, ao ser realizada a identificação dos dois, a polícia não identificou relação familiar entre eles.

De acordo com a PRF, a partir de então, o homem admitiu que a adolescente era sua namorada e que eles estavam juntos há cerca de nove meses. O suspeito disse ainda que eles moravam na casa da mãe dela.

“Diante dos fatos, ficou configurado que eles conviviam maritalmente, o que caracteriza o crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A, do Código Penal, que prevê pena de 8 (oito) a 15 (quinze) anos de reclusão”, informou a PRF.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de plantão da zona Norte de Natal.

Portal no Ar
Policial » Rio Grande do Norte

Policial civil é baleado na frente de casa no RN

Um policial civil foi atingido por dois tiros na noite dessa quinta-feira (3). Ele estava chegando em casa, no bairro Pajuçara, na zona Norte de Natal, por volta das 21 horas, quando foi baleado por dois criminosos.

A vítima ainda tentou reagir, mas acabou baleada. O agente de segurança foi atingido no tórax e socorrido ao hospital Santa Catarina por um vizinho. Ele não corre risco de morte.

A polícia fez buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi preso ainda. As investigações já foram iniciadas.

Caicó » Policial

Polícia Civil prende homem por receptação em Caicó

Policiais civis da Delegacia Municipal de Caicó prederam em flagrante, na noite desta segunda-feira (30), um homem por receptação praticada no município de Caicó.

A prisão aconteceu na residência do suspeito, no bairro Adjuto Dias, onde foram encontrados diversos objetos que haviam sido furtados de um veículo, em janeiro deste ano. Além disso, ele é investigado pela autoria de três furtos cometidos na localidade, inclusive um realizado na madrugada do último domingo (29).

O homem já cumpria pena no regime semi-aberto, utilizando tornozeleira eletrônica. Ele já foi condenado pela prática dos crimes de roubo e receptação. Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou whatsapp 84 9 8602 – 0324.

Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.
Policial

Líder religioso é preso em igreja condenado por latrocínio

Policiais civis do Estado de São Paulo deram cumprimento, na manhã desta segunda-feira (30), a um mandado de prisão, decorrente de sentença condenatória, em desfavor de João Nunes Costa, 54 anos, pela prática do crime de roubo seguido de morte (latrocínio), cometido em São Paulo do Potengi, em 1995. A prisão aconteceu em uma das igrejas, onde ele atuava como líder, na Vila Honoria, no município de Agudos, no interior do Estado de São Paulo. O mandado foi expedido pela Vara Única da Comarca de São Paulo de Potengi.

A investigação sobre a localização de João Nunes foi realizada por policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Natal (DHPP/RN). Atualmente, ele assumia posição de líder religioso, estando à frente de 27 igrejas da Assembleia de Deus pelo Interior de São Paulo, tendo acumulado, dessa forma, um patrimônio considerável. Além disso, ele ainda é investigado pela prática de outros crimes.

João Nunes foi condenado a uma pena de 22 anos e seis meses, pela prática do crime de latrocínio. A prisão foi realizada por uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Paulo (DHPP/SP). Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Portal do Ar

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!