Poder

O GLOBO: “Wesley Batista Jr. será o próximo CEO da JBS”

A família Batista, que controla a JBS, nomeará Wesley Batista Jr. como o próximo presidente-executivo da gigante de carnes na segunda-feira, informou o jornal O Globo neste domingo.

Segundo o colunista Lauro Jardim, a família fará a indicação através da holding J&F Investimentos, que controla a JBS, a maior empresa de carnes do mundo.

A J&F, em uma resposta enviada por e-mail, recusou-se a comentar o assunto.

A mudança deverá ocorrer depois de a polícia federal ter detido o CEO da JBS, Wesley Batista, na quarta-feira, como parte de investigação sobre suspeita de que executivos do grupo se aproveitaram de informação privilegiada em decorrência dos próprios acordos de delação premiada para obter lucros no mercado financeiro.

A família Batista negou todas as supostas irregularidades.

Wesley Batista Jr., de 25 anos, chefia a divisão de carne bovina da JBS nos Estados Unidos e é o filho do CEO preso.

A decisão de nomear Batista Jr. deve aprofundar a distância entre a família e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A BNDES Participações, braço de investimento do banco de fomento e titular de uma participação de 21 por cento na JBS, está fazendo pressão para remover Batista do cargo de CEO com o apoio de outros acionistas minoritários.

De acordo com o jornal O Globo, o BNDES estava tentando remover Tarek Farahat como presidente do Conselho da JBS e substituí-lo por Cledorvino Belini, ex-CEO da Fiat Chrysler Automobiles para a América Latina.

A nomeação de Batista Jr. pode levantar mais questionamentos sobre o compromisso da família Batista de implementar práticas de governança rigorosas em uma empresa cujas operações se estendem das Américas para a Austrália.

O caso de informação privilegiada envolvendo a JBS e os Batista segue investigações da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre os negócios feitos por ambos antes de um acordo de delação firmado entre os irmãos e a Procuradoria Geral da República ter sido anunciado em meados de maio.

A divulgação do conteúdo do acordo envolveu políticos de peso e levou à apresentação de denúncias contra o presidente Michel Temer.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!