Sem categoria

PIS/Pasep 2020/2021: descubra se você tem direito ao abono salarial e o valor

É possível consultar o saldo do abono salarial do PIS/Pasep 2021 pela Internet. O benefício será pago a partir do dia 19 de janeiro até o dia 17 de março para trabalhadores nascidos entre janeiro e junho, seguindo um calendário mensal. No ano passado, os pagamentos foram realizados aos contribuintes que nasceram entre julho e dezembro. Todos os beneficiários têm até o dia 30 de junho para sacar o dinheiro, independentemente do mês de nascimento.

Para consultar o saldo do PIS, é preciso ter em mãos o número do Número de Inscrição Social (NIS) ou possuir cadastro no sistema da Caixa Econômica Federal. Quem tem direito ao abono do PIS/Pasep são os trabalhadores que estão cadastrados no PIS há mais de cinco anos, e que receberam remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base (2019). O pagamento será feito de acordo com o calendário.

O valor do abono varia de acordo com o tempo de trabalho registrado pelo contribuinte no ano-base. O cálculo corresponde à quantidade de meses trabalhados naquele ano, e o valor máximo a receber é o mesmo do salário mínimo vigente na data do pagamento, ou seja, R$ 1.100. Confira, a seguir, como consultar o abono salarial do PIS pelo site da Caixa.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!