Açude de Caraibeiras, em Picuí, volta a transbordar depois de 12 anos

Foto: Divulgação

Após 12 anos sem alcançar sua capacidade máxima, o açude Caraibeiras localizado no município de Picuí, Seridó paraibano, que se encontrava com 81,84%, atingiu sua capacidade máxima e voltou a transbordar. O tão esperado transbordamento aconteceu às 18h05, desta quarta-feira (25). Isso foi possível graças a uma forte chuva que caiu em suas cabeceiras.

Picuienses e nova-palmeirenses acompanharam de perto e diariamente as recargas que o açude vinha recebendo nos últimos dias, já que o reservatório voltará a abastecer a cidade de Nova Palmeira, via sistema adutor da Cagepa e abastecerá, através de carros pipas, as caixas d’água instaladas na cidade de Picuí, serviço realizado pela prefeitura municipal.

O reservatório tem capacidade máxima para 2.709.260 m³ do precioso líquido. Agora com Caraibeiras sangrando as águas que escoarem pelo rio Picuí, seguem direto para a barragem de Serraria, que encontra-se seco há alguns anos, mas quando tem água abastece a cidade de Picuí. Agora a torcida é pelo transbordamento de Serraria.

Por ClickPicuí


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza