Corrupção

Petrobras define novo presidente nesta sexta-feira

Em meio a maior crise desde sua fundação, a Petrobras define nesta sexta-feira em reunião do Conselho de Administração a nova diretoria executiva da empresa, incluindo o novo presidente. O governo esperava ter mais tempo para definir os novos nomes e chegou a acordar com a atual Graça Foster que tanto ela quanto a maior parte dos diretores só deixariam o cargo no início de março. O acordo, no entanto, não durou nem mesmo 12 horas e na noite de quarta-feira a Petrobras informou que tanto Graça Foster quanto cinco dos atuais diretores da estatal deixam o comando da empresa nesta sexta.

O governo abriu duas frentes ministeriais na busca por uma solução para o comando da Petrobrás. O titular da Casa Civil, Aloizio Mercadante, coordena a busca por nomes para a presidência executiva da empresa. Já o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, tenta arregimentar nomes para o Conselho de Administração capazes de devolver à companhia a credibilidade do mercado.

Segundo fontes que acompanham de perto as negociações, o nome que surge com maior probabilidade é o do presidente da Vale, Murilo Ferreira. O executivo reúne alguns atributos bastante favoráveis: tem um excelente relacionamento com o mercado financeiro, mudou o planejamento estratégico da Vale adequando-o a um cenário de crescimento mais moderado, tem a simpatia da presidente Dilma Rousseff e um perfil bastante diplomático.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!