Arquivos:

Bolsonaro Presidente » Pesquisa

Segundo pesquisa Ibope, Governo Bolsonaro tem aprovação de 34% e reprovação de 24%

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (20) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL):

Ótimo/bom: 34%

Regular: 34%

Ruim/péssimo: 24%

Não sabe/não respondeu: 8%

A avaliação positiva do presidente caiu 15 pontos percentuais desde a posse. Em fevereiro, segundo a pesquisa, 19% consideravam o governo “ruim/péssimo”; 30%, “regular”; e 39% o avaliavam como “bom/ótimo”.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre 16 e 19 de março.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Maneira de governar

A pesquisa também avaliou a opinião dos entrevistados sobre a maneira de governar do presidente da República:

Aprovam: 51%

Desaprovam: 38%

Não souberam ou não responderam: 10%

Em fevereiro, 57% aprovavam e 31% desaprovavam.

Confiança

Outro ponto questionado pelo Ibope foi sobre a confiança dos entrevistados em relação ao presidente:

Confia: 49%

Não confia: 44%

Não souberam ou não responderam: 6%

Em fevereiro, 55% afirmaram confiar no presidente e 38% disseram não confiar.

Comparação com outros presidentes

O Ibope fez uma comparação entre os resultados de pesquisas de avaliação da administração dos últimos presidentes eleitos, realizadas no mesmo período de governo.

A avaliação positiva de Jair Bolsonaro é inferior àquelas registradas para Fernando Henrique Cardoso (1º mandato), Lula (1º e 2º mandatos) e Dilma Rousseff (1º mandato). No entanto, ela é maior que as de Fernando Henrique Cardoso e Dilma Rousseff no início do segundo mandato.

Sobre a pesquisa

Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos

Entrevistados: 2.002 pessoas

Quando a pesquisa foi feita: 16 e 19 de março

Nível de confiança: 95%

IBOPE/G1
Pesquisa

FAPERN lança edital para bolsas de pesquisas

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern) lançou o Edital FAPERN 02/2018, Programa de Apoio à Incubadoras de Empresas, Parques Tecnológicos e Associações de Incubadoras em Operação no Rio Grande do Norte – FAPERN INCUBADORAS, que vai oferecer 20 bolsas para alunos de graduação atuarem na gestão de incubadoras de empresas, parques tecnológicos e associações de incubadoras.

O Programa vai oferecer bolsas no valor de R$ 400, para alunos de graduação, pós-graduação e ensino profissional.

(mais…)

Pesquisa

InterTV contrata pesquisa para o RN e será divulgada na próxima sexta (17)

Pesquisadores entraram em campo no último sábado (11) e a divulgação ocorrerá nesta sexta-feira (17).

A pesquisa contratada pela InterTV vai ouvir 812 pessoas até o dia de sua divulgação. O registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral é o RN-05553/2018.

O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 03 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Pesquisa

CNPq: Entidade lança chamada para programas editoriais

As propostas devem ser lançadas até o dia 18 de setembro. (Imagem: Reprodução)

A editoração e a publicação de periódicos científicos brasileiros de alta especialização em todas as áreas de conhecimento poderão ser financiadas a partir da chamada aberta pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em agosto. (mais…)

Pesquisa

PESQUISA: Brasil e China fecham parceria de tecnologia de produção de biocombustível

A cooperação em biotecnologia e agricultura, a colaboração no desenvolvimento de nanotecnologia e a criação de novos laboratórios e plataformas conjuntas foram alguns dos temas discutidos, nesta terça-feira (5), na IV Reunião da Subcomissão de Ciência, Tecnologia & Inovação (CT&I) da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban), realizada no Palácio do Itamaraty, em Brasília. No encontro, Brasil e China discutiram monitoramento das ações planejadas e firmaram acordo para a utilização de nova tecnologia de produção de biodiesel. (mais…)

bolsonaro » Brasil » lula » Pesquisa » Política

E A POLÊMICA CONTINUA: Flávio Bolsonaro faz enquete sobre eleições de 2018 e Lula lidera

O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSC-RJ) abriu lançou, na manhã desta quinta-feira (16), uma enquete em sua página no Twitter sobre um possível segundo turno para as eleições presidenciais de 2018. Na disputa, o deputado federal Jair Bolsonaro (PS-RJ) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O resultado da enquete, no entanto, vem surpreendendo internautas: até a tarde desta quinta, a pesquisa tinha cerca de 19 mil respostas, com Lula liderando com 56%, contra 44% de Bolsonaro.

A iniciativa de Flávio vem um dia depois da divulgação do uma pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) que também indicou uma preferência dos eleitores por Lula.

Notícias ao Minuto
Pesquisa

Mais da metade dos homens brasileiros reconhecem que já traíram, diz pesquisa

Mais da metade dos homens brasileiros admitem que já traíram a mulher ou a namorada. Segundo uma pesquisa que ouviu 3.200 pessoas em oito metrópoles do país, Porto Alegre é a capital da infidelidade masculina. Na cidade gaúcha, 98% dos homens já “pularam a cerca”. O menor percentual foi registrado em São Paulo: 20%. Já no Rio de Janeiro, 63% dos moradores do sexo masculino admitiram a traição.

Os dados integram a consulta divulgada pela Sociedade Brasileira de Urologia nesta terça, véspera do Dia do Homem.Em Recife, o percentual dos infiéis chega a 67%. Em Salvador, 58%. Já em Belo Horizonte o índice é de 42%. Curitiba e Brasília têm, respectivamente, 34% e 27%. De acordo com a pesquisa, 51% dos homens no país admitiram o adultério.

Pesquisa

População aponta Segurança e Saúde como os maiores problemas

Pesquisa Consult/BlogdoBG/Meio Dia Cidade aponta os principais problemas, segundo a população

A pesquisa Consult/BlogdoBG/Meio Dia Cidade, que ouviu 1.500 pessoas de 51 cidades distribuídas por dez regiões do Estado, convidou os entrevistados a apontarem os principais problemas de sua cidade ou região e avaliar a situação de áreas como saúde, segurança e rodovias. Conheça os resultados.

Saúde pública: péssima (57,87%), ruim (22,07%), regular (16,07%), boa (2,6%) e ótima (0,73%)

Segurança pública: péssima (64,67%), ruim (18%), regular (13,67%), boa (2,2%) e ótima (1,27%)

Rodovias: péssima (31,47%), ruim (20,13%), regular (34,73%), boa (9,07%) e ótima (1%)

Vale a pena destacar que a falta de segurança ou a criminalidade é apontada como maior problema de 59,5% dos entrevistados em Natal e 53,1% na Grande Natal. O atendimento na saúde pública é o principal problema para 45,8% dos entrevistados na região do Trairi e 42,3% dos consultados na região Central/Potengi.

A falta d’água é vista como principal problema para 25,9% dos pesquisados na região Seridó.

Problemas

Pesquisa

Gestão de Vilton Cunha tem 50% de desaprovação de acordo com pesquisa

m_Vilton Cunha 01

A pesquisa realizada pelo instituto Consult e divulgada hoje acende o alerta no Palácio Raul Macêdo. Ainda que distante dos campeões de reprovação do estado, o prefeito Vilton Cunha foi avaliado negativamente por 50%, enquanto apenas pouco menos de 37% o avaliaram positivamente.

Os números de avaliação da gestão ainda não são alarmantes, mas já ensejam um maior cuidado, principalmente porque o prefeito é candidato natural à reeleição.

Pesquisa

Índices de aprovação e reprovação nos 50 maiores municípios do RN

Prefeitos com maiores índices de aprovação e desaprovação

Os entrevistadores da Pesquisa Consult/BlogdoBG/Meio Dia Cidade, que percorreram 51 cidades de dez diferentes regiões do Estado no período de 6 a 8 de abril, convidaram os pesquisados a avaliar a administração (aprovar ou desaprovar) dos prefeitos onde os questionários foram aplicados. Veja quem está bem ou mal na opinião dos eleitores.

O campeão de desaprovação, com 77,9% de índice negativo é o prefeito de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior, seguido de perto pelos prefeitos Dr Ferrari, de Marcelino Vieira, com 73,3%, Antônio Peixoto, de Ceará Mirim, com 72,5%, e Arlindo Dantas, de São José de Mipibu, e Fernanda Rocha, de Santa Cruz, empatados com 77,1% de reprovação.

Os prefeitos Ney Leite, de Touros, com 75%, de Jandaíra (70%), e Maurício Marques, de Parnamirim, com 68%, também integram a lista dos governantes com maiores índices de desaprovação popular.

Do outro lado, entre os mais aprovados, estão os prefeitos de Campo Grande (76,9%), Nova Cruz (74,3%), Ielmo Marinho (66,7%), São Paulo do Potengi (65%) e Natal, com 63,5%.

Aprovação-Municipios Aprovação-Municipios1 Aprovação-Municipios2

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!