Arquivos:

Chuva » Pernambuco

Correnteza arrasta carro e quatro pessoas da mesma família morrem afogadas no PE

Quatro pessoas da mesma família morreram afogadas na noite do sábado (14) na zona rural de Jataúba, Agreste de Pernambuco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em um carro, que foi arrastado pela correnteza.

Ainda segundo os bombeiros, entre as vítimas está Ana Clara Silva, de sete meses. O pai e a mãe da bebê, Anderson Antônio dos Santos, de 23 anos, e Clévia Maria da Silva, de 19, também morreram. A quarta vítima foi a avó da criança, Marlene Maria dos Santos, de 49 anos.

As vítimas eram da mesma família

Chuva » Pernambuco

Chuvas deixam cidade do interior pernambucano inundada

A cidade de Bodocó-PE, Sertão do Araripe, amanheceu com várias ruas inundadas, devido as fortes chuvas que caíram na região. Na manhã desta sexta-feira (13),os moradores foram surpreendidos com a inundação, onde várias pessoas perderam tudo que tinham em casa.

A força da água derrubou parte da ponte sobre o Riacho do Pequi que passa sobre a rodovia PE-545. Ela corta o município e leva até a cidade de Ouricuri, também no Sertão. A pista está interditada.

Ponte foi destruída pela força da água

Pernambuco » Tragédia

Helicóptero da Rede Globo cai na orla do Recife; duas pessoas morreram

Imagem captada pelo Globocop antes da queda em Pernambuco na manhã desta terça-feira (23) (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Globocop, da empresa Helisae, que presta serviços à Rede Globo, caiu no mar da Praia do Pina, na Zona Sul do Recife, na manhã desta terça-feira (23). O acidente aconteceu por volta das 6h15, após gravação de imagens para o jornal regional Bom Dia Pernambuco.

Segundo informações divulgadas pela TV Globo, três pessoas estavam na aeronave, duas morreram, o comandante Daniel Galvão e a sargento Lia, supervisora da empresa dona do helicóptero.

Dois dos ocupantes eram funcionários da empresa Helisae, que presta serviços para a TV Globo há mais de 15 anos. O helicóptero era pilotado pelo comandante Daniel Galvão, que morreu no local. Também estavam a bordo a 1ª sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, que chegou a ser socorrida, mas faleceu, e o operador de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões, que encontra-se em estado grave no HR.

O acidente aconteceu logo depois que o helicóptero fez as imagens da abertura do telejornal Bom Dia Pernambuco, nesta terça-feira. A aeronave foi revisada na semana passada e já tinha feito vários voos normais desde então.

Bombeiros estão na área fazendo o resgate na Zona Sul do Recife (Foto: Wagner Sarmento/ TV Globo)

Pernambuco

PERIGO: No Pernambuco, mulher morre ao sofrer choque elétrico ao usar celular no carregador

Gercia Bárbara morreu após sofrer um choque elétrico

Uma mulher de 30 anos morreu vítima de um choque elétrico na noite ontem (17) em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, ela havia colocado o celular para carregar e recebeu uma descarga elétrica enquanto usava o aparelho.

Os paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local, mas a mulher já estava sem vida.

Pernambuco » Temporal

Lama e entulhos tomam conta de ruas em cidades atingidas por chuvas em Pernambuco

Temporais no Pernambuco

Dois dias depois das fortes chuvas que castigaram o interior de Pernambuco, começaram a aparecer, nesta terça-feira (30), os estragos causados pelas enchentes. A água dos rios das regiões baixou e ruas foram tomadas por lama e entulhos. A situação mais complicada foi registrada em Barreiros e Rio Formoso, na Zona da Mata Sul. Ao todo, Pernambuco tem 15 cidades em estado de calamidade pública.

As chuvas também ocasionaram duas mortes em Lagoa dos Gatos, e duas pessoas estão desaparecidas em Caruaru. Na cidade, no Agreste, uma criança morreu ao cair em um açude. De acordo com o governo, há 16 sistemas de abastamento de água paralisados, atingindo 2,2 milhões de pernambucanos.

De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), são 44.801 moradores ao todo sem habitação: 42.145 desalojados, que deixaram as residências, e 2.656 desabrigados, que perderam as casas. Até a segunda de manhã, o número de pessoas afetadas pelas enchentes era de cerca de 30 mil.

G1
Economia » Paraíba » Pernambuco

Polo da Jeep na divisa de PE com PB abre 500 vagas de emprego; saiba como concorrer

Vagas são para candidatos com ensino médio ou fundamental

Vagas são para candidatos com ensino médio ou fundamental

O Polo Automotivo da Jeep em Goiana, Pernambuco, abriu seleção para 500 vagas de trabalho. A oferta é para candidatos com ensino fundamental ou médio.

Conforme divulgado pela empresa, das 500 oportunidades, 100 são para contratação imediata. As outras 400 devem ocorrer até o fim do ano. A maior parte das vagas está concentrada nos setores de produção e logística.

Interessados devem cadastrar currículo no site da montadora de veículos para concorrer. Quem não tiver acesso à internet, pode se inscrever presencialmente na sede do Grupo Selpe, no Centro de Goiana; ou no GI Group, no bairro da Boa Vista, em Recife.

Portal Correio

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!