Arquivos:

Pernambuco » Violência

Discussão entre religiosos sobre texto da Bíblia acaba em morte

Foto: Redes Sociais

Uma discussão entre dois pastores de uma igreja pentecostal,por causa de uma passagem da Bíblia resultou na morte de Paulo Germano da Silva, 58 anos, no bairro do Cruzeiro, na cidade de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

O crime aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29), na residência em que a vítima morava com o suspeito José Carlos da Silva, de 52 anos, na Rua da Cruz, no Alto do Cruzeiro.

José foi preso em flagrante pela morte de Paulo e deve passar por audiência de custódia ainda nesta quarta (29). De acordo com a Polícia Civil, os pastores estavam discutindo acerca do livro religioso quando José Carlos agrediu Paulo com duas facas do tipo peixeira.

A vítima tentou fugir, mas acabou sendo atingida também por uma pedra na cabeça e morrendo no meio da Rua da Cruz.

Segundo moradores do bairro, vítima e suspeito eram membros de uma igreja pentecostal e moravam juntos em um quarto da residência. José foi preso em flagrante e conduzido à delegacia do município, onde aguarda audiência de custódia.

OP9
Pernambuco » Policial

Caixa Econômica no Pernambuco é alvo de explosão durante a madrugada

A agência da Caixa Econômica Federal em Bezerros, no Agreste de Pernambuco, foi explodida na madrugada desta terça-feira (2). De acordo com a polícia, pelo menos 15 homens fortemente armados participaram da ação, que deixou o imóvel bastante danificado e assustou os moradores da cidade.

A primeira equipe a chegar ao local faz parte do efetivo da Polícia Militar do batalhão da cidade, mas como se trata de um banco federal, as investigações do caso serão realizadas pela Polícia Federal. Uma equipe da corporação já está na cidade.

Segundo relatos de moradores, a explosão ocorreu por volta das 2h da manhã. Os bandidos teriam atirado bastante para o alto antes da explosão da agência.

Esta é a segunda vez que a agência é alvo de uma ação com o uso de explosivos. No dia 5 de janeiro do ano passado, a mesma agência foi arrombada com a ajuda de bombas. A polícia nunca chegou aos criminosos.

Além de a Rua Coronel Bezerra, no Centro da cidade, permanecer interditada pelo tempo necessário à realização da perícia, a explosão da agência deve gerar uma série de transtornos para a população.

Os moradores de Bezerros não poderão ter acesso à agência, a única da Caixa instalada no município, até que ela seja reconstruída, nem poderão contar com a da cidade mais próxima, Gravatá, onde outra ação de bandidos registrada em 21 de setembro do ano passado também provocou a suspensão temporária das atividades da instituição.

OP9
Carnaval » Pernambuco » Rio Grande do Norte » Saúde

Durante o carnaval, RN e PE registraram casos de ataques com agulhas

O Hospital Regional do Seridó, em Caicó, recebeu pelo menos 14 foliões nos dias de carnaval com a mesma queixa: medo de contaminação por agulhadas.

As vítimas foram submetidas à profilaxia pós-exposição, uma medida de prevenção de urgência à exposição pelo HIV, hepatites virais e outras infecções sexualmente transmissíveis.

Muitas delas, porém, ao saberem dos efeitos colaterais do tratamento, como enjôos, preferiam não se submeter.

Os organizadores das festas em Caicó, cuja prefeitura foi proibida de gastar com a festividade este ano pelo Ministério Público, chegaram a emitir um alerta, mas nenhuma vítima foi à delegacia local prestar queixa.

Segundo apurou o site G1, com base no depoimento da diretora-geral do Hospital Regional do Seridó, Maura Vanessa Sobreira, 20 pessoas dizendo terem sido furadas por agulhas passaram por lá. “Algumas, inclusive, afirmaram ter visto as seringas”, revelou.

Já o carnaval de Recife, conhecido por blocos gigantescos como o Galo da Madrugada, que arrasta mais de 2 milhões de pessoas todos os anos, também foram registrados ataques de agulhas contra foliões.

Nesta quarta-feira, 6, a Secretaria de Saúde de Pernambuco divulgou boletim atualizando o número de vítimas deste carnaval para 25, das quais 15 eram mulheres com idades entre 17 e 46 anos.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, além de passarem pela profilaxia pós-exposição, os pacientes receberam a orientação de retornar após 30 dias e, nesse meio tempo, procurar a polícia, uma vez que as ocorrências podem ser tipificadas como crime.

Segundo o Diário de Pernambuco, diante do ocorrido, pelo menos uma turista ouvida pela reportagem decidiu não mais participar do Carnaval do Recife. “Nós ficamos com medo e, por isso, decidimos ir para a casa de parentes em Fortaleza. Infelizmente, depois do que aconteceu, eu não tenho mais vontade de voltar”, afirmou

Agora RN
Chuva » Pernambuco

Correnteza arrasta carro e quatro pessoas da mesma família morrem afogadas no PE

Quatro pessoas da mesma família morreram afogadas na noite do sábado (14) na zona rural de Jataúba, Agreste de Pernambuco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em um carro, que foi arrastado pela correnteza.

Ainda segundo os bombeiros, entre as vítimas está Ana Clara Silva, de sete meses. O pai e a mãe da bebê, Anderson Antônio dos Santos, de 23 anos, e Clévia Maria da Silva, de 19, também morreram. A quarta vítima foi a avó da criança, Marlene Maria dos Santos, de 49 anos.

As vítimas eram da mesma família

Chuva » Pernambuco

Chuvas deixam cidade do interior pernambucano inundada

A cidade de Bodocó-PE, Sertão do Araripe, amanheceu com várias ruas inundadas, devido as fortes chuvas que caíram na região. Na manhã desta sexta-feira (13),os moradores foram surpreendidos com a inundação, onde várias pessoas perderam tudo que tinham em casa.

A força da água derrubou parte da ponte sobre o Riacho do Pequi que passa sobre a rodovia PE-545. Ela corta o município e leva até a cidade de Ouricuri, também no Sertão. A pista está interditada.

Ponte foi destruída pela força da água

Pernambuco » Tragédia

Helicóptero da Rede Globo cai na orla do Recife; duas pessoas morreram

Imagem captada pelo Globocop antes da queda em Pernambuco na manhã desta terça-feira (23) (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Globocop, da empresa Helisae, que presta serviços à Rede Globo, caiu no mar da Praia do Pina, na Zona Sul do Recife, na manhã desta terça-feira (23). O acidente aconteceu por volta das 6h15, após gravação de imagens para o jornal regional Bom Dia Pernambuco.

Segundo informações divulgadas pela TV Globo, três pessoas estavam na aeronave, duas morreram, o comandante Daniel Galvão e a sargento Lia, supervisora da empresa dona do helicóptero.

Dois dos ocupantes eram funcionários da empresa Helisae, que presta serviços para a TV Globo há mais de 15 anos. O helicóptero era pilotado pelo comandante Daniel Galvão, que morreu no local. Também estavam a bordo a 1ª sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, que chegou a ser socorrida, mas faleceu, e o operador de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões, que encontra-se em estado grave no HR.

O acidente aconteceu logo depois que o helicóptero fez as imagens da abertura do telejornal Bom Dia Pernambuco, nesta terça-feira. A aeronave foi revisada na semana passada e já tinha feito vários voos normais desde então.

Bombeiros estão na área fazendo o resgate na Zona Sul do Recife (Foto: Wagner Sarmento/ TV Globo)

Pernambuco

PERIGO: No Pernambuco, mulher morre ao sofrer choque elétrico ao usar celular no carregador

Gercia Bárbara morreu após sofrer um choque elétrico

Uma mulher de 30 anos morreu vítima de um choque elétrico na noite ontem (17) em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, ela havia colocado o celular para carregar e recebeu uma descarga elétrica enquanto usava o aparelho.

Os paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local, mas a mulher já estava sem vida.

Pernambuco » Temporal

Lama e entulhos tomam conta de ruas em cidades atingidas por chuvas em Pernambuco

Temporais no Pernambuco

Dois dias depois das fortes chuvas que castigaram o interior de Pernambuco, começaram a aparecer, nesta terça-feira (30), os estragos causados pelas enchentes. A água dos rios das regiões baixou e ruas foram tomadas por lama e entulhos. A situação mais complicada foi registrada em Barreiros e Rio Formoso, na Zona da Mata Sul. Ao todo, Pernambuco tem 15 cidades em estado de calamidade pública.

As chuvas também ocasionaram duas mortes em Lagoa dos Gatos, e duas pessoas estão desaparecidas em Caruaru. Na cidade, no Agreste, uma criança morreu ao cair em um açude. De acordo com o governo, há 16 sistemas de abastamento de água paralisados, atingindo 2,2 milhões de pernambucanos.

De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), são 44.801 moradores ao todo sem habitação: 42.145 desalojados, que deixaram as residências, e 2.656 desabrigados, que perderam as casas. Até a segunda de manhã, o número de pessoas afetadas pelas enchentes era de cerca de 30 mil.

G1
Economia » Paraíba » Pernambuco

Polo da Jeep na divisa de PE com PB abre 500 vagas de emprego; saiba como concorrer

Vagas são para candidatos com ensino médio ou fundamental

Vagas são para candidatos com ensino médio ou fundamental

O Polo Automotivo da Jeep em Goiana, Pernambuco, abriu seleção para 500 vagas de trabalho. A oferta é para candidatos com ensino fundamental ou médio.

Conforme divulgado pela empresa, das 500 oportunidades, 100 são para contratação imediata. As outras 400 devem ocorrer até o fim do ano. A maior parte das vagas está concentrada nos setores de produção e logística.

Interessados devem cadastrar currículo no site da montadora de veículos para concorrer. Quem não tiver acesso à internet, pode se inscrever presencialmente na sede do Grupo Selpe, no Centro de Goiana; ou no GI Group, no bairro da Boa Vista, em Recife.

Portal Correio

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!