Patos/PB

Padres abrem mão dos salários durante pandemia em Patos-PB

Catedral de Patos/PB – Foto: Reprodução

Os padres e o bispo da Diocese de Patos anunciaram que vão abrir mão dos salários por dois meses para manter as obrigações da Igreja, como pagamento de salário dos funcionários, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A Diocese fará, ainda, a doação de R$ 55 mil para que o Hospital Regional do Município, que fica no Sertão do Estado, compre um respirador e outros equipamentos necessários para atender pacientes acometidos pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O valor, segundo o bispo dom Eraldo Bispo da Silva, será debitado do Fundo de Manutenção dos Presbíteros e representa um ato de solidariedade do clero diocesano neste momento de pandemia.

O Fundo de Manutenção dos Presbíteros da Diocese de Patos é mantido pelo dízimo deduzido das côngruas dos padres e do bispo. Também compõe esse caixa o repasse de 10% das festas de padroeiros e padroeiras das igrejas matrizes e 5% dos padroeiros de capelas, além de outras doações.

De acordo com o Portal 40º, até a manhã desta sexta-feira (03), a Paraíba tinha 29 casos confirmados e um óbito causado pela Covid-19. A vítima fatal foi um patoense de 36 anos.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!